Revelado em janeiro, durante o Salão de Detroit (EUA), o novo Volkswagen Jetta já tem data para ser lançado no México. Será apresentado nos dias 22 e 23 de março, como revela o site Al Volante. É um evento importante também para o Brasil, já que o modelo que será vendido por aqui virá da planta mexicana em Puebla. Sua estreia nacional deve acontecer somente no 2º semestre, para que a produção no México consiga abastecer primeiro não só o seu país como também nos Estados Unidos.
A sétima geração do Volkswagen Jetta será vendida nos EUA com três motorizações: 1.4, 1.8 e 2.0, todos turbo, descartando o novo motor 1.5 TSI adotado na Europa. Conhecemos bem dois destes motores. O 1.4 TSI é o de 150 cv e 25,5 kgfm de torque que equipa o modelo de entrada no nosso mercado, enquanto o 2.0 TSI é o de 200 cv (211 cv por aqui) e 28,6 kgfm de torque. Nada de câmbio DSG de dupla embreagem, pois utilizará uma caixa automática de 8 marchas.
Enquanto aguarda a produção mexicana, a Volkswagen vai testando o carro no Brasil. Já foi avistado pelo InsideCars, rodando por São Bernardo do Campo, nas proximidades da fábrica da Anchieta. Encontrará um mercado bem diferente do atual, por ter a missão de se posicionar acima do Virtus. Para isso, ficou maior, usando a plataforma MQB do Golf, com 2,68 metros de entre-eixos.
O novo Jetta também apostará em tecnologia. Ganha o painel de instrumentos digital que também equipa Polo e Virtus (e, em algum momento, chegará ao Golf junto com a reestilização do hatch). Lá fora, vem com central multimídia com tela de 6,5” (com uma de 8” como opcional), controle de estabilidade e tração, seis airbags, faróis e lanternas em LED, freio a disco nas quatro rodas e mais.
Enquanto países como Canadá e EUA já apostam em um aumento nos preços, a mídia mexicana apurou que a VW manterá o preço de entrada, com uma elevação nas versões mais equipadas. No Brasil, a possibilidade mais forte é que o Jetta 2019 tenha preço inicial na casa dos R$ 100 mil.
Fonte: Al Volante
Fotos: Motor1.com e InsideCars
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Depois de 17 anos, Renault Logan dá adeus; é o fim?
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Hongqi Guoya: os detalhes do novo 'Rolls-Royce chinês'
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Citroën apresenta novos C4 e C4x reestilizados no Salão de Paris
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Furacão Milton: Donos de supercarros estão desesperados