Compacto elétrico da Volkswagen será produzido em novembro de 2019
Primeiros dados sugerem que ele terá autonomia entre 400 km e 600 km
A Volkswagen vai começar a produção do I.D. em novembro de 2019. O hatchback elétrico será o primeiro da linha I.D., que terá também uma van e um SUV compacto. O anúncio foi feito durante uma conferência de fornecedores da nova plataforma MEB e publicado pelo site inglês Autocar, marcando a contagem regressiva de 100 semanas até o início da produção.
As primeiras informações dizem que ele terá um motor elétrico de 170 cv e autonomia entre 400 km e 600 km, muito mais do que os 300 km de autonomia do atual Volkswagen e-Golf. Com esta motorização, a VW espera que acelere de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos, mas limitará a velocidade máxima em 160 km/h, para que não gaste demais sua energia. Com uma tomada de recarga rápida, recuperará 80% de sua carga total em 30 minutos.
Galeria: Volkswagen I.D. Concept
O I.D. será o percursor da nova linha de carros elétricos da Volkswagen. Além do hatchback, a fabricante planeja mais quatro carros: A minivan baseada no conceito Budd-e, um sedã, uma van antecipada pelo I.D. Buzz e um SUV compacto chamado I.D. Crozz. Esperam produzir 100 mil unidades anualmente na fábrica na Alemanha até 2020.
Galeria: VW I.D. Crozz II Concept
Infelizmente, a Volkswagen ainda não confirma a venda de nenhum carro da linha I.D. no Brasil. A marca começará a trabalhar com carros verdes com o lançamento do híbrido Golf GTE e do elétrico e-Golf, ambos prometidos para este ano e que acabaram adiados para 2019.
Fonte: Autocar
Galeria: Volkswagen I.D. Concept Paris Motor Show
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Volkswagen T-Roc 2026: imagens vazam e revelam visual do SUV do Golf
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Volkswagen foi a montadora que mais exportou veículos no Brasil em 2024
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Dia Nacional do Fusca: a história do 20 de janeiro, uma data aleatoria
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
VW Tera 2025 é flagrado e pode chegar antes do Toyota Yaris Cross