A SsangYong retorna ao Brasil neste ano e aposta alto no país. Além de Actyon Sports, Korando, Tivoli e XLV, os quatro primeiros carros que fazem parte do relançamento, a importadora oficial Venko revela que irá trazer o SUV de sete lugares Rexton e sua picape derivada Rexton Sports. Ambos chegam no segundo semestre do ano, ainda sem preços definidos.
Com a chegada do Rexton e da picape Rexton Sports, a SsangYong terá uma linha formada por quatro SUVs e duas picapes. Segundo Marcelo Fevereiro, diretor de Operações da SsangYong Brasil, as duas picapes não irão competir internamente. “Ainda estamos definindo as melhores configurações do modelo derivado do Rexton no que diz respeito a pacote de equipamentos, capacidade de carga e combustível.”
O Rexton virá com o motor 2.2 turbodiesel de 181 cv e 42,8 kgfm de torque, combinado a uma transmissão automática de 7 marchas feita pela Mercedes-Benz – a SsangYong usava muita tecnologia vinda da marca alemã. Chegará na versão mais completa, com 9 airbags, tração integral e central multimídia com tela de 9,2 polegadas.
Já a picape Rexton ainda não estreou. Será revelada no Salão de Genebra (Suíça), em março. Tanto o Rexton quanto a picape Rexton Sports serão lançadas no Brasil em outubro.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida