Nem só grandes montadoras estão se preparando para a chamada "era da eletrificação" da indústria. Em anúncio recente, a romena Dacia (divisão de baixo custo da Renault) confirmou que também tem planos ambiciosos para esse mercado e que anunciará novidades neste sentido dentro de pouco tempo. A ideia é manter a proposta acessível que consagrou os modelos Logan, Sandero e Duster na Europa, e produzir elétricos e híbridos a preços realmente convidativos.
Chefe global de vendas da Dacia, Hakim Boutehra explica que, para manter a premissa do baixo custo, a marca aguarda o momento certo do mercado para colocar o plano em ação. Isso porque o preço dos componentes desse tipo de propulsão ainda é consideravelmente elevado e repassar esse custo para o consumidor final não funciona. O objetivo é ter uma linha completa de modelos eletrificados e comercializá-los com preços na casa dos 15 mil euros (cerca de R$ 58 mil numa conversão direta).
Essa espera, porém, deve durar pouco, já que o grupo Renault-Nissan-Mitsubishi tem caminhado a passos largos no avanço dessa tecnologia e tornado o desenvolvimento de modelos do tipo cada vez mais facilitado. Até mesmo uma versão 100% elétrica do Kwid deve surgir em breve.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeção: "Sanderão" será aposta da marca contra Golf e companhia
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Depois do Bigster, Dacia quer ampliar portfólio com possível rival do Golf
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Novo Bigster 2026 é apresentado com sistema híbrido inédito
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Cotado para o Brasil, Jeep Avenger vai mal em teste de segurança na Europa