O novo Land Rover Defender já está em desenvolvimento, como adiantamos no flagra de um Range Rover encurtado. Enquanto ele não chega, a Jaguar Land Rover comemora seus 70 anos com uma edição limitada do emblemático 4x4. Chamada Defender Works V8, esta versão terá somente 150 unidades produzidas e vem equipada com um, acredite, motor 5.0 V8.
A ideia de colocar um V8 no Defender serve de homenagem, remetendo ao Land Rover Série III Stage 1 de 1979, conhecido por seu motor 3.5 V8 de 91 cv (potente para a época). É o Defender mais rápido já produzido. O motor 5.0 V8 gera 405 cv e 52,5 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de 8 marchas. Acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 170 km/h. Ganhou ainda um novo sistema de freios, rodas de 18” com liga de diamante e pneus all-terrain 265/65 R18. Estará disponível nas versões 90 e 110.
“A ideia de reintroduzir um Defender V8 é algo que discutíamos desde 2014, quando ainda estávamos construindo o Defender em Solihull. Sabíamos que haveria demanda para um Defender mais potente e mais rápido. A autenticidade da Land Rover é o toque final para os clientes mais exigentes que compram as edições de colecionadores do Defender”, explica Tim Hanning, diretor da Jaguar Land Rover Classic.
No Reino Unido, o Defender Works V8 terá preços a partir de 150 mil libras (o equivalente a R$ 669,3 mil) na versão 90. Infelizmente, a marca já confirma que não irá trazer nenhuma unidade da série limitada ao Brasil.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jaecoo J5: SUV rival de T-Cross e Creta é revelado e poderá vir ao Brasil
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Novo VW Tayron: o que sabemos sobre o substituto do Tiguan no Brasil
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Kia revela inédita picape média para rivalizar com Ranger e Hilux
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Direto de Paris: Como é o Volkswagen Tayron, substituto do Tiguan?