A Honda comemora nesta semana a conquista do prêmio North American Car of the Year 2018 pela nova geração do Accord. Elaborada desde 1994, a premiação é tradicionalmente anunciada no Salão de Detroit e leva em conta a opinião de mais de 60 jornalistas especializados sobre atributos como inovação, design, segurança, desempenho, tecnologia, satisfação do cliente e valor. O troféu representa um feito e tanto para a Honda não apenas pela importância do Accord nos Estados Unidos, mas por ser o terceiro conquistado consecutivamente, já que Civic e Ridgeline foram condecorados como carro e picape do ano em 2016 e 2017, respectivamente.
"A Honda buscou uma nova abordagem para reinventar o carro mais popular da América do Norte, e não podemos estar mais orgulhosos ao receber essa honra para o Accord como o carro do ano", disse Henio Arcangeli, Jr., vice-presidente sênior da divisão de automóveis e vendas da Honda na região. "Estamos especialmente orgulhosos pelos colegas de produção em Ohio, onde o Accord foi produzido com os mais altos padrões de qualidade por mais de 35 anos", completou.
Com mais de 41 anos de mercado e 10 gerações no currículo, o Accord já emplacou mais 13 milhões de unidades na América do Norte. Chegou à região inicialmente como importado, mas desde a década de 1980 é produzido localmente, acumulando mais 11 milhões de exemplares legitimamente yankees. A atual linhagem foi apresentada em 2017, trazendo inovações como a primeira transmissão automática de 10 velocidades do mundo para um carro de tração dianteira e motores VTEC Turbo de alto torque.
No Brasil, o lançamento do novo Accord está programado para o 2º semestre.
Fotos: Arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Estes foram os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2023
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Teste Honda Accord e:HEV 2024: o papel de irmão maior bem feito
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Primeiras impressões Novo Honda Accord e:HEV 2024: discreto e eficiente