Equipado com o sistema de condução autônoma ProPilot e capacidade para acomodar até 6 passageiros, o Xmotion Concept acaba de ser anunciado pela Nissan em Detroit como a grande fronte de inspiração para o futuro de seus SUVs. Desenvolvido tomando como base a estética e a arte japonesas, o protótipo apresenta uma versão otimizada da identidade visual da marca, com elementos mais suaves e traços mais aerodinâmicos. A ideia é adotar essa nova filosofia nos carros de produção a partir de 2020 e transmitir a mesma pegada para as próximos gerações de X-Trail, Qashqai, Pathfinder, Armada e até do Kicks.
Imponente, a dianteira traz a tradicional grade em V projetada sob um novo formato e faróis de LED finos unidos às entradas de ar do para-choque. Laterais trazem vidros retos e caixas-de-roda bem definidas, cujo revestimento em um tom escuro de cinza contrasta diretamente com a cor da carroceria. Atrás, as lanternas são pequenas e posicionadas junto ao vidro da tampa do porta-malas. Por dentro, três fileiras garantem espaço para 6 pessoas e um console central flutuante atravessa todo o interior. Há ainda diversos elementos em madeira dispostos com base em uma técnica que não exige fixação ou cola.
A Nissan não deu detalhes mecânicos e confirmou apenas que Xmotion adota condução do tipo autônoma baseada no sistema ProPilot, o mesmo já utilizado no novo Leaf.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
"Será uma picape emocionante", diz Nissan sobre nova Frontier
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Teste Nissan Sentra Advance 2025: chega de SUV, por favor
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil