Nós finalmente temos uma evidência de que a Land Rover já está trabalhando na nova geração do Defender - as fotos que ilustram este post mostram um protótipo do veículo em testes na neve. Este Range Rover mais curto é, na verdade, a mula de testes do Defender de duas portas.
Essas fotos não mostram muito, já que está bem camuflado, mas pelo menos conseguimos ver a suspensão traseira multi-link e braços da suspensão dianteira mais largos. Outra coisa interessante é que a mula de teste só tem metade das portas traseiras, mas ele deve perdê-las de vez na versão final.
O que sabemos sobre o novo Defender até agora é que será o terceiro pilar da marca, voltado para quem quer mais desempenho off-road, e será montando com uma versão modificada da plataforma de alumínio do Range Rover e Discovery. A fabricante britânica planeja lançar o Defender com duas medidas de entre-eixos, com duas e quatro portas, respectivamente, e com opções de teto fixo ou conversível.
De acordo com detalhes preliminares, o SUV não terá aquele carisma de clássico off-road como o modelo anterior, trocando o design retrô por um visual mais moderno. A Land Rover que quer o modelo chame a atenção de um público mais generalista e, para conseguir isso, irá instalar algumas de suas tecnologias de tração integral, mas também deixarão o utilitário manso o suficiente para ser um carro para o dia-a-dia.
Por enquanto, não sabemos muito sobre a motorização do novo Defender, mas esperamos ver por uma série de motores a gasolina e a diesel da família Ingenium. Rumores indicam que o modelo também terá uma versão totalmente elétrica com pelo menos um motor elétrico e uma bateria de alta capacidade.
O estradeiro renascido é esperado para o 2º semestre deste ano, quando a Land Rover irá celebrar seus 70 anos. As vendas devem começar só no começo de 2019 e deve chegar ao Brasil, já que será vendido globalmente.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
O lendário Land Rover Defender V8 está de volta
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Land Rover Defender Octa tem motor de BMW e é o mais potente já produzido
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Land Rover Defender 130 Outbound estreia no Brasil ao preço de R$ 848.726
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Land Rover Defender P400e: híbrido plug-in chega ao Brasil e faz 30 km/l