À venda no mercado global desde 2014, as minvans da família Série 2 da BMW acabam de entrar para a linha 2018 com retoques no visual e novidades na lista de equipamentos. Oferecidas em carrocerias de 5 e 7 lugares, as renovadas Active Tourer e Gran Tourer esteiam nesta semana na Europa com a missão de manter o bom desempenho comercial já alcançado, dadas as mais de 380 mil unidades vendidas desde o lançamento. Dependendo do mercado, os modelos brigam diretamente com rivais como Mercedes-Benz Classe B, Volkswagen Golf Sportsvan, Citroën C4/Grand C4 Picasso e Renault Scénic/Grand Scénic.
Na dianteira, o facelift inclui mudanças sutis no desenho interno dos faróis e LEDs com formato hexagonal, a exemplo de lançamentos mais recentes. Além disso, o para-coque teve toda a parte inferior redesenhada, ganhando detalhes em plástico preto na região das entradas de ar e dos faróis de neblina. Completam o pacote retoques leves na grade frontal, lanternas com novos gráficos internos, saídas de escapamento maiores e mais esportivas e rodas de 17, 18 ou 19 polegadas com desenho modificado.
No interior, o sistema de entretenimento iDrive foi modificado e agora pode ser abrigado em telas sensíveis ao toque de 6,5 ou 8,8 polegadas. No mais, o quadro de instrumentos recebeu leves modificações e a manopla de câmbio ganhou novo design. Falando em câmbio, é nova a transmissão automática Steptronic de 7 marchas e dupla embreagem, que chega para fazer companhia às já conhecidas manual de 6 marchas e automática de 8. A gama de motores segue sem modificações.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW Série 2 Active Tourer roda em testes no Brasil; veja flagra
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
BMW: novos modelos a gasolina também terão cara de carro elétrico