Toyota Hilux terá versão de luxo para brigar com a Mercedes Classe X
Divisão australiana da marca fala na aplicação de "atualizações substanciais"
Apesar da chegada ainda recente ao mercado, a picape Mercedes-Benz Classe X já começou a acender o alerta e provocar reações na concorrência. A Volkswagen, por exemplo, recheou a Amarok com equipamentos extras e um novo motor V6 turbodiesel. Agora é a Toyota que parece estar interessada em desenvolver uma nova versão de topo para a Hilux. As primeiras movimentações nesse sentido já foram aplicadas na Tailândia, onde a picape estreou novo visual e ganhou a inédita variante Rocco, mas os planos em outros mercados podem ir um tanto mais além.
De acordo com o site Motoring, a divisão australiana da marca fala na adoção de "atualizações substanciais" nesta nova versão da picape, mas ainda não fornece detalhes específicos. A expectativa fica para atualizações visuais parecidas com a do modelo tailandês, equipamentos extras e, provavelmente, uma nova denominação. Atualmente, a versão mais cara da Hilux vendida na Oceania é a SR5, equivalente ao acabamento SRX comercializado no Brasil. O lançamento deve acontecer ainda neste ano.
Versões super luxuosas, aliás, vêm se tornando uma tendência cada vez mais comum na categoria. A Volkswagen tem a Amarok Extreme, a Chevrolet aposta na S10/Colorado High Country, a Mitsubishi recentemente apresentou a L200 Athlete e a Ford conta com a Ranger Wildtrak.
A Hilux reestilizada deve ser apresentada na Argentina (onde é fabricada) ainda neste ano, chegando ao Brasil em seguida.
Fonte: Motoring
Galeria: Toyota Hilux 2018 - Facelift Tailândia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Hilux Rangga SUV leva 7 e é mais barato que o SW4
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil