Onix lidera, HB20 cai e Gol se recupera - confira os mais vendidos de 2017
Estreante Novo Polo conseguiu garantir seu lugar entre os 10 mais.
Onix soberano, crescimento do Mobi, força dos SUVs/crossovers, Uno e Palio em queda livre, Argo e Polo mostrando potencial para 2018, Toro encostando na líder Strada, reação da Amarok. Confira agora os 50 automóveis e comerciais leves mais vendidos em 2017.
AUTOMÓVEIS
Se em 2016 a vantagem do Onix sobre o HB20 já havia sido expressiva – quase 32 mil unidades -, em 2017 o modelo da Chevrolet cresceu 23% e disparou, emplacando 188.654 unidades contra 105.539 unidades do rival da Hyundai, que perdeu 13,2% de seus compradores no período. Com isso, o Onix chegou ao terceiro ano consecutivo como campeão de vendas no Brasil.
Novamente no pódio, o Ford Ka (94.893) assegurou uma confortável dianteira sobre o VW Gol (73.919), oitavo no ano anterior. Quarto em 2016, o Chevrolet Prisma (68.988) completou o top 5, com o Renault Sandero (67.344) na cola. Vale ressaltar que o hatch perdeu fôlego nos últimos meses, perdendo a quarta colocação que ocupou durante boa parte do ano, mas ainda assim conquistou a melhor posição de um modelo de marca francesa no país.
Galeria: Comparativo 2017 Toyota Corolla x Honda Civic
Praticamente estável, o Toyota Corolla (66.188) caiu da quinta para a sétima posição, mas foi o único sedã médio a figurar até a 24ª posição – principal rival, o Honda Civic (25.871) vendeu menos da metade, mesmo crescendo 24% de um ano para o outro.
Em seu primeiro ano completo, o Fiat Mobi (54.270) garantiu não só a oitava posição como se transformou no automóvel mais vendido da marca italiana no país, aproveitando-se da queda do Uno (34.165) e do Palio (20.138), este último despencando da sexta para a 32ª colocação, lembrando que o modelo havia sido vice-líder em 2015 e nº 1 em 2014.
Galeria: Comparativo - Hyundai Creta x Honda HR-V x Nissan Kicks
O ano de 2017 ainda viu a força dos SUVs/crossovers, com destaque especial para o Jeep Compass (49.187), nº 1 dentre todas as categorias. O Honda HR-V (47.775), líder em 2016, completou o top 10 em baixa superior a 14% e já sente a ameaça do Hyundai Creta (41.625) para manter a posição ao longo de 2018.
O Jeep Renegade (38.330), que havia ficado muito próximo do japonês, caiu da 10ª para a 15ª posição, apenas três à frente do Nissan Kicks (33.464), agora nacional, que havia fechado o ano anterior numa modesta 39ª colocação. O ano foi ruim para o Hyundai HB20S (32.232), que por pouco não deixou o top 20 depois de ser o 11º em 2016.
Ofuscado pelos novos rivais da categoria, o Renault Duster (17.638) perdeu quase 1/3 de seus compradores, mas ainda fechou o ano à frente dos novatos Honda WR-V (15.353) e Renault Captur (13.742). Reestilizado, o Chevrolet Tracker (12.136) cresceu mais de 40% e superou o Peugeot 2008 (10.571).
POS. |
MODELO |
2017 |
% TOTAL |
2016 |
% TOTAL |
% VAR. 17/16 |
POS. 2016 |
1º |
CHEVROLET ONIX |
188.654 |
10,17% |
153.372 |
9,09% |
23,00% |
1º |
2º |
HYUNDAI HB20 |
105.539 |
5,69% |
121.616 |
7,20% |
-13,22% |
2º |
3º |
FORD KA |
94.893 |
5,11% |
76.616 |
4,54% |
23,86% |
3º |
4º |
VW GOL |
73.919 |
3,98% |
57.390 |
3,40% |
28,80% |
8º |
5º |
CHEVROLET PRISMA |
68.988 |
3,72% |
66.337 |
3,93% |
4,00% |
4º |
6º |
RENAULT SANDERO |
67.344 |
3,63% |
63.228 |
3,75% |
6,51% |
7º |
7º |
TOYOTA COROLLA |
66.188 |
3,57% |
64.740 |
3,84% |
2,24% |
5º |
8º |
FIAT MOBI |
54.270 |
2,92% |
28.731 |
1,70% |
88,89% |
18º |
9º |
JEEP COMPASS |
49.187 |
2,65% |
6.599 |
0,39% |
645,37% |
48º |
10º |
HONDA HR-V |
47.775 |
2,57% |
55.758 |
3,30% |
-14,32% |
9º |
11º |
VW FOX/CROSS FOX |
42.716 |
2,30% |
43.727 |
2,59% |
-2,31% |
12º |
12º |
TOYOTA ETIOS HATCH |
41.986 |
2,26% |
37.974 |
2,25% |
10,57% |
14º |
13º |
HYUNDAI CRETA |
41.625 |
2,24% |
0 |
0,00% |
- |
- |
14º |
VW VOYAGE |
40.822 |
2,20% |
26.074 |
1,54% |
56,56% |
21º |
15º |
JEEP RENEGADE |
38.330 |
2,07% |
51.567 |
3,05% |
-25,67% |
10º |
16º |
FIAT UNO |
34.165 |
1,84% |
34.626 |
2,05% |
-1,33% |
15º |
17º |
VW UP |
34.161 |
1,84% |
38.354 |
2,27% |
-10,93% |
13º |
18º |
NISSAN KICKS |
33.464 |
1,80% |
10.712 |
0,63% |
212,40% |
39º |
19º |
HYUNDAI HB20S |
32.232 |
1,74% |
46.023 |
2,73% |
-29,97% |
11º |
20º |
TOYOTA ETIOS SEDAN |
31.395 |
1,69% |
29.791 |
1,76% |
5,38% |
17º |
21º |
FORD ECOSPORT |
31.195 |
1,68% |
28.105 |
1,66% |
10,99% |
20º |
22º |
FIAT ARGO |
27.925 |
1,50% |
0 |
0,00% |
- |
- |
23º |
FORD KA SEDAN |
27.647 |
1,49% |
24.663 |
1,46% |
12,10% |
23º |
24º |
RENAULT LOGAN |
26.010 |
1,40% |
23.707 |
1,40% |
9,71% |
24º |
25º |
HONDA CIVIC |
25.871 |
1,39% |
20.857 |
1,24% |
24,04% |
28º |
26º |
HONDA FIT |
25.347 |
1,37% |
28.439 |
1,68% |
-10,87% |
19º |
27º |
FIAT SIENA |
24.955 |
1,34% |
33.478 |
1,98% |
-25,46% |
16º |
28º |
CHEVROLET SPIN |
24.713 |
1,33% |
22.982 |
1,36% |
7,53% |
25º |
29º |
NISSAN VERSA |
23.370 |
1,26% |
21.897 |
1,30% |
6,73% |
27º |
30º |
CHEVROLET COBALT |
22.949 |
1,24% |
22.466 |
1,33% |
2,15% |
26º |
31º |
RENAULT KWID |
22.576 |
1,22% |
0 |
0,00% |
- |
- |
32º |
FIAT PALIO |
20.138 |
1,09% |
63.996 |
3,79% |
-68,53% |
6º |
33º |
CHEVROLET CRUZE SEDAN |
19.192 |
1,03% |
12.064 |
0,71% |
59,08% |
33º |
34º |
FORD FIESTA |
19.057 |
1,03% |
16.986 |
1,01% |
12,19% |
30º |
35º |
RENAULT DUSTER |
17.638 |
0,95% |
25.373 |
1,50% |
-30,49% |
22º |
36º |
HONDA CITY |
15.974 |
0,86% |
15.422 |
0,91% |
3,58% |
31º |
37º |
HONDA WR-V |
15.353 |
0,83% |
0 |
0,00% |
- |
- |
38º |
NISSAN MARCH |
14.052 |
0,76% |
18.376 |
1,09% |
-23,53% |
29º |
39º |
RENAULT CAPTUR |
13.742 |
0,74% |
0 |
0,00% |
- |
- |
40º |
TOYOTA HILUX SW4 |
12.567 |
0,68% |
12.168 |
0,72% |
3,28% |
32º |
41º |
PEUGEOT 208 |
12.157 |
0,66% |
10.768 |
0,64% |
12,90% |
38º |
42º |
CHEVROLET TRACKER |
12.136 |
0,65% |
8.558 |
0,51% |
41,81% |
43º |
43º |
PEUGEOT 2008 |
10.571 |
0,57% |
10.692 |
0,63% |
-1,13% |
40º |
44º |
HYUNDAI IX35 |
10.254 |
0,55% |
10.226 |
0,61% |
0,27% |
41º |
45º |
CITROËN C3 |
9.881 |
0,53% |
11.824 |
0,70% |
-16,43% |
34º |
46º |
VW POLO |
9.521 |
0,51% |
13 |
0,00% |
73138,46% |
- |
47º |
CITROËN AIRCROSS |
8.314 |
0,45% |
7.287 |
0,43% |
14,09% |
46º |
48º |
VW JETTA |
7.669 |
0,41% |
8.654 |
0,51% |
-11,38% |
42º |
49º |
CHEVROLET CRUZE SPORT6 |
7.328 |
0,39% |
3.587 |
0,21% |
104,29% |
- |
50º |
FORD FOCUS FASTBACK |
6.163 |
0,33% |
5.522 |
0,33% |
11,61% |
- |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
|
TOTAL AUTOS |
1.855.874 |
100,00% |
1.688.112 |
100,00% |
9,94% |
|
Galeria: Fiat Strada 2018
COMERCIAIS LEVES
A Fiat Strada (54.870), mesmo em retração de quase 8%, manteve-se à frente de todos os rivais entre os comerciais leves, mas nunca sob tanta ameaça quanto agora: a Toro, em seu primeiro ano cheio, foi a preferida por 50.723 consumidores – no ano anterior a diferença havia sido superior a 18 mil unidades.
A VW Saveiro (42.414), que havia caído para o quarto lugar em 2016, voltou ao pódio com uma evolução de quase 25%. A Toyota Hilux (34.368), embora praticamente estável, teve a aproximação perigosa da Chevrolet S10 (30.438), cujas vendas cresceram quase 15%.
Galeria: Volkswagen Amarok V6 - Lançamento
A VW Amarok, fora do top 10 no ano anterior, cresceu mais de 30% - a maior evolução entre as líderes – e subiu para o oitavo lugar. Destaque negativo para a Duster Oroch (11.047): em seu primeiro ano completo, a única picape da Renault disponível no mercado até a chegada da Alaskan recuou 22,5% e por muito pouco não perdeu a nona posição para a Fiat Fiorino (10.947).
POS. |
MODELO |
2017 |
% TOTAL |
2016 |
% TOTAL |
% VAR. 17/16 |
POS. 2016 |
1º |
FIAT STRADA |
54.870 |
17,34% |
59.449 |
19,94% |
-7,70% |
1º |
2º |
FIAT TORO |
50.723 |
16,03% |
41.283 |
13,84% |
22,87% |
2º |
3º |
VW SAVEIRO |
42.414 |
13,41% |
33.951 |
11,39% |
24,93% |
4º |
4º |
TOYOTA HILUX |
34.368 |
10,86% |
34.031 |
11,41% |
0,99% |
3º |
5º |
CHEVROLET S10 |
30.438 |
9,62% |
26.558 |
8,91% |
14,61% |
5º |
6º |
FORD RANGER |
17.830 |
5,64% |
15.812 |
5,30% |
12,76% |
6º |
7º |
CHEVROLET MONTANA |
14.872 |
4,70% |
14.769 |
4,95% |
0,70% |
7º |
8º |
VW AMAROK |
11.964 |
3,78% |
9.172 |
3,08% |
30,44% |
11º |
9º |
RENAULT DUSTER OROCH |
11.047 |
3,49% |
14.245 |
4,78% |
-22,45% |
8º |
10º |
FIAT FIORINO |
10.947 |
3,46% |
9.760 |
3,27% |
12,16% |
10º |
11º |
MITSUBISHI L200 |
9.946 |
3,14% |
9.943 |
3,33% |
0,03% |
9º |
12º |
RENAULT MASTER |
6.181 |
1,95% |
6.399 |
2,15% |
-3,41% |
12º |
13º |
NISSAN FRONTIER |
4.057 |
1,28% |
3.605 |
1,21% |
12,54% |
14º |
14º |
HYUNDAI HR |
4.041 |
1,28% |
4.310 |
1,45% |
-6,24% |
13º |
15º |
IVECO DAILY 3514 |
2.008 |
0,63% |
1.826 |
0,61% |
9,97% |
17º |
16º |
KIA K2500 |
1.650 |
0,52% |
1.372 |
0,46% |
20,26% |
18º |
17º |
FIAT DUCATO |
1.544 |
0,49% |
2.904 |
0,97% |
-46,83% |
15º |
18º |
RENAULT KANGOO |
1.254 |
0,40% |
1.842 |
0,62% |
-31,92% |
16º |
19º |
PEUGEOT PARTNER |
939 |
0,30% |
351 |
0,12% |
167,52% |
28º |
20º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 313 |
620 |
0,20% |
83 |
0,03% |
646,99% |
31º |
21º |
FIAT DOBLÒ |
606 |
0,19% |
1.158 |
0,39% |
-47,67% |
19º |
22º |
MERCEDES-BENZ VITO |
438 |
0,14% |
376 |
0,13% |
16,49% |
27º |
23º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER |
424 |
0,13% |
440 |
0,15% |
-3,64% |
25º |
24º |
CITROËN JUMPER |
415 |
0,13% |
813 |
0,27% |
-48,95% |
21º |
25º |
TOYOTA HILUX SW4 |
391 |
0,12% |
|
0,00% |
#DIV/0! |
|
26º |
LIFAN FOISON |
380 |
0,12% |
554 |
0,19% |
-31,41% |
23º |
27º |
RAM 2500 |
332 |
0,10% |
457 |
0,15% |
-27,35% |
24º |
28º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 311 |
283 |
0,09% |
880 |
0,30% |
-67,84% |
20º |
29º |
FIAT UNO |
166 |
0,05% |
19 |
0,01% |
773,68% |
40º |
30º |
PEUGEOT EXPERT |
154 |
0,05% |
0 |
0,00% |
- |
- |
31º |
CITROËN JUMPY |
121 |
0,04% |
0 |
0,00% |
- |
- |
32º |
EFFA K01 |
107 |
0,03% |
48 |
0,02% |
122,92% |
35º |
33º |
PEUGEOT BOXER |
87 |
0,03% |
653 |
0,22% |
-86,68% |
22º |
34º |
IVECO DAILY |
82 |
0,03% |
48 |
0,02% |
70,83% |
34º |
35º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 415 |
67 |
0,02% |
56 |
0,02% |
19,64% |
33º |
36º |
FOTON AUMARK 1039 |
53 |
0,02% |
407 |
0,14% |
-86,98% |
26º |
37º |
RENAULT |
46 |
0,01% |
- |
- |
- |
- |
38º |
EFFA V21 |
26 |
0,01% |
- |
- |
- |
- |
39º |
JAC T8 |
25 |
0,01% |
105 |
0,04% |
-76,19% |
29º |
40º |
RELY PICK-UP |
24 |
0,01% |
77 |
0,03% |
-68,83% |
32º |
41º |
VICR SAVEIRO |
24 |
0,01% |
- |
- |
- |
- |
42º |
EFFA K02 |
23 |
0,01% |
23 |
0,01% |
0,00% |
39º |
43º |
FOTON AUMARK 3.5 - 12DT |
23 |
0,01% |
- |
- |
- |
- |
44º |
HAFEI RUYUI |
22 |
0,01% |
16 |
0,01% |
37,50% |
43º |
45º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 515 |
22 |
0,01% |
13 |
0,00% |
69,23% |
45º |
46º |
TOYOTA BANDEIRANTE |
21 |
0,01% |
33 |
0,01% |
-36,36% |
37º |
47º |
FOTON AUMARK 3.5 - 14DT |
18 |
0,01% |
- |
- |
- |
- |
48º |
HAFEI TOWNER |
18 |
0,01% |
- |
- |
- |
- |
49º |
SHINERAY P TRUCKS |
18 |
0,01% |
93 |
0,03% |
-80,65% |
30º |
50º |
EFFA V22 |
17 |
0,01% |
- |
- |
- |
- |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
|
TOTAL COMERCIAIS |
316.361 |
100,00% |
298.191 |
100,00% |
6,09% |
|
Em dezembro
Completando 29 meses consecutivos como líder, o Chevrolet Onix fechou dezembro com 17.508 emplacamentos, mais do que a soma do Hyundai HB20 (8.770) e do Ford Ka (7.881). Quarto, o Toyota Corolla (6.568) deixou para trás o VW Gol (6.054).
Encostado no Chevrolet Prisma (5.737), o Fiat Argo (5.590) assegurou a sétima posição. Numa disputa definida por apenas 22 unidades, o Jeep Compass (5.121) venceu o Hyundai Creta (5.099) e se manteve como SUV/crossover nº 1 na preferência popular.
Galeria: Comparativo VW Polo x Fiat Argo x Honda Fit x Peugeot 208
O grande destaque ficou por conta do VW Polo (4.898) em seu primeiro top 10. 15º, o Nissan Kicks (3.713) novamente ficou à frente do Jeep Renegade (3.345). Ainda sem as vendas totalmente regularizadas, o Renault Kwid (2.818) voltou a figurar no top 20.
POS. |
MODELO |
DEZ 17 |
% TOTAL |
NOV 17 |
% TOTAL |
% VAR. DEZ/NOV |
POS. NOV |
1º |
CHEVROLET ONIX |
17.508 |
10,18% |
18.611 |
11,02% |
-5,93% |
1º |
2º |
HYUNDAI HB20 |
8.770 |
5,10% |
8.527 |
5,05% |
2,85% |
3º |
3º |
FORD KA |
7.881 |
4,58% |
9.067 |
5,37% |
-13,08% |
2º |
4º |
TOYOTA COROLLA |
6.568 |
3,82% |
5.537 |
3,28% |
18,62% |
6º |
5º |
VW GOL |
6.054 |
3,52% |
6.290 |
3,72% |
-3,75% |
4º |
6º |
CHEVROLET PRISMA |
5.737 |
3,34% |
6.014 |
3,56% |
-4,61% |
5º |
7º |
FIAT ARGO |
5.590 |
3,25% |
5.015 |
2,97% |
11,47% |
8º |
8º |
JEEP COMPASS |
5.121 |
2,98% |
4.582 |
2,71% |
11,76% |
9º |
9º |
HYUNDAI CRETA |
5.099 |
2,96% |
4.164 |
2,47% |
22,45% |
10º |
10º |
VW POLO |
4.898 |
2,85% |
3.831 |
2,27% |
27,85% |
14º |
11º |
FIAT MOBI |
4.799 |
2,79% |
5.167 |
3,06% |
-7,12% |
7º |
12º |
HONDA HR-V |
4.267 |
2,48% |
4.095 |
2,42% |
4,20% |
11º |
13º |
RENAULT SANDERO |
3.913 |
2,28% |
3.794 |
2,25% |
3,14% |
15º |
14º |
TOYOTA ETIOS HATCH |
3.769 |
2,19% |
3.361 |
1,99% |
12,14% |
19º |
15º |
NISSAN KICKS |
3.713 |
2,16% |
4.041 |
2,39% |
-8,12% |
13º |
16º |
JEEP RENEGADE |
3.345 |
1,94% |
3.423 |
2,03% |
-2,28% |
17º |
17º |
FORD ECOSPORT |
3.193 |
1,86% |
3.217 |
1,90% |
-0,75% |
20º |
18º |
TOYOTA ETIOS SEDAN |
2.991 |
1,74% |
2.841 |
1,68% |
5,28% |
21º |
19º |
HYUNDAI HB20S |
2.922 |
1,70% |
3.392 |
2,01% |
-13,86% |
18º |
20º |
RENAULT KWID |
2.818 |
1,64% |
2.231 |
1,32% |
26,31% |
27º |
21º |
VW VOYAGE |
2.809 |
1,63% |
4.089 |
2,42% |
-31,30% |
12º |
22º |
VW UP |
2.733 |
1,59% |
2.496 |
1,48% |
9,50% |
24º |
23º |
HONDA FIT |
2.694 |
1,57% |
2.700 |
1,60% |
-0,22% |
23º |
24º |
RENAULT LOGAN |
2.603 |
1,51% |
1.731 |
1,02% |
50,38% |
32º |
25º |
VW FOX/CROSS FOX |
2.591 |
1,51% |
2.381 |
1,41% |
8,82% |
26º |
26º |
NISSAN VERSA |
2.389 |
1,39% |
3.661 |
2,17% |
-34,74% |
16º |
27º |
CHEVROLET SPIN |
2.374 |
1,38% |
2.478 |
1,47% |
-4,20% |
25º |
28º |
FORD KA SEDAN |
2.234 |
1,30% |
2.768 |
1,64% |
-19,29% |
22º |
29º |
RENAULT CAPTUR |
2.105 |
1,22% |
1.670 |
0,99% |
26,05% |
34º |
30º |
CHEVROLET TRACKER |
2.074 |
1,21% |
1.190 |
0,70% |
74,29% |
39º |
31º |
CHEVROLET COBALT |
2.046 |
1,19% |
2.161 |
1,28% |
-5,32% |
28º |
32º |
RENAULT DUSTER |
1.929 |
1,12% |
1.754 |
1,04% |
9,98% |
31º |
33º |
HONDA CIVIC |
1.851 |
1,08% |
1.858 |
1,10% |
-0,38% |
30º |
34º |
FIAT SIENA |
1.713 |
1,00% |
1.908 |
1,13% |
-10,22% |
29º |
35º |
FORD FIESTA |
1.677 |
0,98% |
1.716 |
1,02% |
-2,27% |
33º |
36º |
CHEVROLET CRUZE SEDAN |
1.601 |
0,93% |
1.639 |
0,97% |
-2,32% |
35º |
37º |
HONDA WR-V |
1.378 |
0,80% |
1.485 |
0,88% |
-7,21% |
37º |
38º |
NISSAN MARCH |
1.355 |
0,79% |
871 |
0,52% |
55,57% |
45º |
39º |
FIAT UNO |
1.346 |
0,78% |
1.096 |
0,65% |
22,81% |
41º |
40º |
TOYOTA HILUX SW4 |
1.240 |
0,72% |
1.112 |
0,66% |
11,51% |
40º |
41º |
HONDA CITY |
1.118 |
0,65% |
1.197 |
0,71% |
-6,60% |
38º |
42º |
CITROËN C3 |
1.096 |
0,64% |
861 |
0,51% |
27,29% |
46º |
43º |
PEUGEOT 208 |
1.004 |
0,58% |
1.505 |
0,89% |
-33,29% |
36º |
44º |
HYUNDAI IX35 |
972 |
0,57% |
894 |
0,53% |
8,72% |
44º |
45º |
PEUGEOT 2008 |
826 |
0,48% |
947 |
0,56% |
-12,78% |
43º |
46º |
FORD FOCUS FASTBACK |
700 |
0,41% |
624 |
0,37% |
12,18% |
48º |
47º |
VW JETTA |
626 |
0,36% |
589 |
0,35% |
6,28% |
49º |
48º |
FIAT DOBLÒ |
581 |
0,34% |
469 |
0,28% |
23,88% |
- |
49º |
CITROËN AIRCROSS |
568 |
0,33% |
1.024 |
0,61% |
-44,53% |
42º |
50º |
BMW X1 |
567 |
0,33% |
396 |
0,23% |
43,18% |
- |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
|
TOTAL AUTOS |
171.988 |
100,00% |
168.888 |
100,00% |
1,84% |
|
Entre os comerciais leves, a Fiat Strada (6.903) teve o seu melhor desempenho em 2017 e abriu vantagem sobre a Toro (4.229), ameaçada pelas 4.019 unidades da Toyota Hilux. VW Saveiro (3.273), em baixa de quase 10% sobre novembro, e Chevrolet S10 (2.996) vieram na sequência.
Galeria: Ford Ranger Sportrac 2018
Destaque para o ótimo desempenho da Ford Ranger (2.459) e para o crescimento superior a 40% da Chevrolet Montana (1.788).
POS. |
MODELO |
DEZ 17 |
% TOTAL |
NOV 17 |
% TOTAL |
% VAR. DEZ/NOV |
POS. NOV |
1º |
FIAT STRADA |
6.903 |
21,00% |
5.295 |
18,67% |
30,37% |
1º |
2º |
FIAT TORO |
4.229 |
12,87% |
3.950 |
13,93% |
7,06% |
2º |
3º |
TOYOTA HILUX |
4.019 |
12,23% |
3.112 |
10,97% |
29,15% |
4º |
4º |
VW SAVEIRO |
3.273 |
9,96% |
3.612 |
12,73% |
-9,39% |
3º |
5º |
CHEVROLET S10 |
2.996 |
9,12% |
2.536 |
8,94% |
18,14% |
5º |
6º |
FORD RANGER |
2.459 |
7,48% |
1.876 |
6,61% |
31,08% |
6º |
7º |
CHEVROLET MONTANA |
1.788 |
5,44% |
1.266 |
4,46% |
41,23% |
7º |
8º |
VW AMAROK |
1.317 |
4,01% |
1.083 |
3,82% |
21,61% |
10º |
9º |
RENAULT DUSTER OROCH |
1.133 |
3,45% |
1.161 |
4,09% |
-2,41% |
9º |
10º |
FIAT FIORINO |
982 |
2,99% |
1.189 |
4,19% |
-17,41% |
8º |
11º |
MITSUBISHI L200 |
834 |
2,54% |
772 |
2,72% |
8,03% |
11º |
12º |
RENAULT MASTER |
616 |
1,87% |
600 |
2,12% |
2,67% |
12º |
13º |
NISSAN FRONTIER |
446 |
1,36% |
295 |
1,04% |
51,19% |
14º |
14º |
HYUNDAI HR |
387 |
1,18% |
401 |
1,41% |
-3,49% |
13º |
15º |
IVECO DAILY 3514 |
293 |
0,89% |
204 |
0,72% |
43,63% |
15º |
16º |
TOYOTA HILUX SW4 |
229 |
0,70% |
146 |
0,51% |
56,85% |
18º |
17º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 313 |
149 |
0,45% |
97 |
0,34% |
53,61% |
19º |
18º |
KIA K2500 |
141 |
0,43% |
164 |
0,58% |
-14,02% |
16º |
19º |
PEUGEOT EXPERT |
98 |
0,30% |
52 |
0,18% |
88,46% |
22º |
20º |
CITROËN JUMPY |
91 |
0,28% |
22 |
0,08% |
313,64% |
27º |
21º |
PEUGEOT PARTNER |
83 |
0,25% |
76 |
0,27% |
9,21% |
21º |
22º |
RENAULT KANGOO |
82 |
0,25% |
159 |
0,56% |
-48,43% |
17º |
23º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER |
81 |
0,25% |
29 |
0,10% |
179,31% |
24º |
24º |
FIAT UNO |
40 |
0,12% |
83 |
0,29% |
-51,81% |
20º |
25º |
LIFAN FOISON |
37 |
0,11% |
25 |
0,09% |
48,00% |
26º |
26º |
IVECO DAILY |
31 |
0,09% |
3 |
0,01% |
933,33% |
37º |
27º |
FIAT DUCATO |
20 |
0,06% |
26 |
0,09% |
-23,08% |
25º |
28º |
MERCEDES-BENZ VITO |
20 |
0,06% |
22 |
0,08% |
-9,09% |
28º |
29º |
EFFA K01 |
11 |
0,03% |
6 |
0,02% |
83,33% |
32º |
30º |
JAC V260 |
11 |
0,03% |
6 |
0,02% |
83,33% |
34º |
31º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 415 |
9 |
0,03% |
9 |
0,03% |
0,00% |
30º |
32º |
IVECO DAILY 5516 |
6 |
0,02% |
2 |
0,01% |
200,00% |
40º |
33º |
EFFA V21 |
4 |
0,01% |
2 |
0,01% |
100,00% |
38º |
34º |
EFFA V22 |
4 |
0,01% |
5 |
0,02% |
-20,00% |
35º |
35º |
FOTON AUMARK 3.5 - 12DT |
4 |
0,01% |
0 |
0,00% |
- |
- |
36º |
CITROËN JUMPER |
3 |
0,01% |
11 |
0,04% |
-72,73% |
29º |
37º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 515 |
3 |
0,01% |
1 |
0,00% |
200,00% |
48º |
38º |
RENAULT |
3 |
0,01% |
0 |
0,00% |
- |
- |
39º |
AGRALE MARRUÁ |
2 |
0,01% |
0 |
0,00% |
- |
- |
40º |
FIAT DOBLÒ |
2 |
0,01% |
4 |
0,01% |
-50,00% |
36º |
41º |
FORD F250 |
2 |
0,01% |
1 |
0,00% |
100,00% |
46º |
42º |
FOTON AUMARK 3.5 - 14DT |
2 |
0,01% |
0 |
0,00% |
- |
- |
43º |
HAFEI RUYUI |
2 |
0,01% |
0 |
0,00% |
- |
- |
44º |
RAM 2500 |
2 |
0,01% |
8 |
0,03% |
-75,00% |
31º |
45º |
RELY PICK-UP |
2 |
0,01% |
0 |
0,00% |
- |
- |
46º |
VICR SAVEIRO |
2 |
0,01% |
2 |
0,01% |
0,00% |
41º |
47º |
FIAT TECFORM |
1 |
0,00% |
1 |
0,00% |
0,00% |
44º |
48º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 311 |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
49º |
PEUGEOT BOXER |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
50º |
RENAULT ALASKAN |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
|
TOTAL COMERCIAIS |
32.864 |
100,00% |
28.366 |
100,00% |
15,86% |
|
Fonte: Fenabrave
Galeria: Comparativo Chevrolet Onix LTZ 2017 x Hyundai HB20 2017
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Veja quais foram os 50 carros usados mais vendidos do Brasil em 2024
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Veja quais foram as picapes mais vendidas do Brasil em 2024
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Ranking: os sedãs mais vendidos do Brasil em 2024
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Fiat Strada líder e Chevrolet Tracker em destaque: mais vendidos na quinzena