Onix lidera, HB20 cai e Gol se recupera - confira os mais vendidos de 2017
Estreante Novo Polo conseguiu garantir seu lugar entre os 10 mais.
Onix soberano, crescimento do Mobi, força dos SUVs/crossovers, Uno e Palio em queda livre, Argo e Polo mostrando potencial para 2018, Toro encostando na líder Strada, reação da Amarok. Confira agora os 50 automóveis e comerciais leves mais vendidos em 2017.
AUTOMÓVEIS
Se em 2016 a vantagem do Onix sobre o HB20 já havia sido expressiva – quase 32 mil unidades -, em 2017 o modelo da Chevrolet cresceu 23% e disparou, emplacando 188.654 unidades contra 105.539 unidades do rival da Hyundai, que perdeu 13,2% de seus compradores no período. Com isso, o Onix chegou ao terceiro ano consecutivo como campeão de vendas no Brasil.
Novamente no pódio, o Ford Ka (94.893) assegurou uma confortável dianteira sobre o VW Gol (73.919), oitavo no ano anterior. Quarto em 2016, o Chevrolet Prisma (68.988) completou o top 5, com o Renault Sandero (67.344) na cola. Vale ressaltar que o hatch perdeu fôlego nos últimos meses, perdendo a quarta colocação que ocupou durante boa parte do ano, mas ainda assim conquistou a melhor posição de um modelo de marca francesa no país.
Galeria: Comparativo 2017 Toyota Corolla x Honda Civic
Praticamente estável, o Toyota Corolla (66.188) caiu da quinta para a sétima posição, mas foi o único sedã médio a figurar até a 24ª posição – principal rival, o Honda Civic (25.871) vendeu menos da metade, mesmo crescendo 24% de um ano para o outro.
Em seu primeiro ano completo, o Fiat Mobi (54.270) garantiu não só a oitava posição como se transformou no automóvel mais vendido da marca italiana no país, aproveitando-se da queda do Uno (34.165) e do Palio (20.138), este último despencando da sexta para a 32ª colocação, lembrando que o modelo havia sido vice-líder em 2015 e nº 1 em 2014.
Galeria: Comparativo - Hyundai Creta x Honda HR-V x Nissan Kicks
O ano de 2017 ainda viu a força dos SUVs/crossovers, com destaque especial para o Jeep Compass (49.187), nº 1 dentre todas as categorias. O Honda HR-V (47.775), líder em 2016, completou o top 10 em baixa superior a 14% e já sente a ameaça do Hyundai Creta (41.625) para manter a posição ao longo de 2018.
O Jeep Renegade (38.330), que havia ficado muito próximo do japonês, caiu da 10ª para a 15ª posição, apenas três à frente do Nissan Kicks (33.464), agora nacional, que havia fechado o ano anterior numa modesta 39ª colocação. O ano foi ruim para o Hyundai HB20S (32.232), que por pouco não deixou o top 20 depois de ser o 11º em 2016.
Ofuscado pelos novos rivais da categoria, o Renault Duster (17.638) perdeu quase 1/3 de seus compradores, mas ainda fechou o ano à frente dos novatos Honda WR-V (15.353) e Renault Captur (13.742). Reestilizado, o Chevrolet Tracker (12.136) cresceu mais de 40% e superou o Peugeot 2008 (10.571).
POS. |
MODELO |
2017 |
% TOTAL |
2016 |
% TOTAL |
% VAR. 17/16 |
POS. 2016 |
1º |
CHEVROLET ONIX |
188.654 |
10,17% |
153.372 |
9,09% |
23,00% |
1º |
2º |
HYUNDAI HB20 |
105.539 |
5,69% |
121.616 |
7,20% |
-13,22% |
2º |
3º |
FORD KA |
94.893 |
5,11% |
76.616 |
4,54% |
23,86% |
3º |
4º |
VW GOL |
73.919 |
3,98% |
57.390 |
3,40% |
28,80% |
8º |
5º |
CHEVROLET PRISMA |
68.988 |
3,72% |
66.337 |
3,93% |
4,00% |
4º |
6º |
RENAULT SANDERO |
67.344 |
3,63% |
63.228 |
3,75% |
6,51% |
7º |
7º |
TOYOTA COROLLA |
66.188 |
3,57% |
64.740 |
3,84% |
2,24% |
5º |
8º |
FIAT MOBI |
54.270 |
2,92% |
28.731 |
1,70% |
88,89% |
18º |
9º |
JEEP COMPASS |
49.187 |
2,65% |
6.599 |
0,39% |
645,37% |
48º |
10º |
HONDA HR-V |
47.775 |
2,57% |
55.758 |
3,30% |
-14,32% |
9º |
11º |
VW FOX/CROSS FOX |
42.716 |
2,30% |
43.727 |
2,59% |
-2,31% |
12º |
12º |
TOYOTA ETIOS HATCH |
41.986 |
2,26% |
37.974 |
2,25% |
10,57% |
14º |
13º |
HYUNDAI CRETA |
41.625 |
2,24% |
0 |
0,00% |
- |
- |
14º |
VW VOYAGE |
40.822 |
2,20% |
26.074 |
1,54% |
56,56% |
21º |
15º |
JEEP RENEGADE |
38.330 |
2,07% |
51.567 |
3,05% |
-25,67% |
10º |
16º |
FIAT UNO |
34.165 |
1,84% |
34.626 |
2,05% |
-1,33% |
15º |
17º |
VW UP |
34.161 |
1,84% |
38.354 |
2,27% |
-10,93% |
13º |
18º |
NISSAN KICKS |
33.464 |
1,80% |
10.712 |
0,63% |
212,40% |
39º |
19º |
HYUNDAI HB20S |
32.232 |
1,74% |
46.023 |
2,73% |
-29,97% |
11º |
20º |
TOYOTA ETIOS SEDAN |
31.395 |
1,69% |
29.791 |
1,76% |
5,38% |
17º |
21º |
FORD ECOSPORT |
31.195 |
1,68% |
28.105 |
1,66% |
10,99% |
20º |
22º |
FIAT ARGO |
27.925 |
1,50% |
0 |
0,00% |
- |
- |
23º |
FORD KA SEDAN |
27.647 |
1,49% |
24.663 |
1,46% |
12,10% |
23º |
24º |
RENAULT LOGAN |
26.010 |
1,40% |
23.707 |
1,40% |
9,71% |
24º |
25º |
HONDA CIVIC |
25.871 |
1,39% |
20.857 |
1,24% |
24,04% |
28º |
26º |
HONDA FIT |
25.347 |
1,37% |
28.439 |
1,68% |
-10,87% |
19º |
27º |
FIAT SIENA |
24.955 |
1,34% |
33.478 |
1,98% |
-25,46% |
16º |
28º |
CHEVROLET SPIN |
24.713 |
1,33% |
22.982 |
1,36% |
7,53% |
25º |
29º |
NISSAN VERSA |
23.370 |
1,26% |
21.897 |
1,30% |
6,73% |
27º |
30º |
CHEVROLET COBALT |
22.949 |
1,24% |
22.466 |
1,33% |
2,15% |
26º |
31º |
RENAULT KWID |
22.576 |
1,22% |
0 |
0,00% |
- |
- |
32º |
FIAT PALIO |
20.138 |
1,09% |
63.996 |
3,79% |
-68,53% |
6º |
33º |
CHEVROLET CRUZE SEDAN |
19.192 |
1,03% |
12.064 |
0,71% |
59,08% |
33º |
34º |
FORD FIESTA |
19.057 |
1,03% |
16.986 |
1,01% |
12,19% |
30º |
35º |
RENAULT DUSTER |
17.638 |
0,95% |
25.373 |
1,50% |
-30,49% |
22º |
36º |
HONDA CITY |
15.974 |
0,86% |
15.422 |
0,91% |
3,58% |
31º |
37º |
HONDA WR-V |
15.353 |
0,83% |
0 |
0,00% |
- |
- |
38º |
NISSAN MARCH |
14.052 |
0,76% |
18.376 |
1,09% |
-23,53% |
29º |
39º |
RENAULT CAPTUR |
13.742 |
0,74% |
0 |
0,00% |
- |
- |
40º |
TOYOTA HILUX SW4 |
12.567 |
0,68% |
12.168 |
0,72% |
3,28% |
32º |
41º |
PEUGEOT 208 |
12.157 |
0,66% |
10.768 |
0,64% |
12,90% |
38º |
42º |
CHEVROLET TRACKER |
12.136 |
0,65% |
8.558 |
0,51% |
41,81% |
43º |
43º |
PEUGEOT 2008 |
10.571 |
0,57% |
10.692 |
0,63% |
-1,13% |
40º |
44º |
HYUNDAI IX35 |
10.254 |
0,55% |
10.226 |
0,61% |
0,27% |
41º |
45º |
CITROËN C3 |
9.881 |
0,53% |
11.824 |
0,70% |
-16,43% |
34º |
46º |
VW POLO |
9.521 |
0,51% |
13 |
0,00% |
73138,46% |
- |
47º |
CITROËN AIRCROSS |
8.314 |
0,45% |
7.287 |
0,43% |
14,09% |
46º |
48º |
VW JETTA |
7.669 |
0,41% |
8.654 |
0,51% |
-11,38% |
42º |
49º |
CHEVROLET CRUZE SPORT6 |
7.328 |
0,39% |
3.587 |
0,21% |
104,29% |
- |
50º |
FORD FOCUS FASTBACK |
6.163 |
0,33% |
5.522 |
0,33% |
11,61% |
- |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
|
TOTAL AUTOS |
1.855.874 |
100,00% |
1.688.112 |
100,00% |
9,94% |
|
Galeria: Fiat Strada 2018
COMERCIAIS LEVES
A Fiat Strada (54.870), mesmo em retração de quase 8%, manteve-se à frente de todos os rivais entre os comerciais leves, mas nunca sob tanta ameaça quanto agora: a Toro, em seu primeiro ano cheio, foi a preferida por 50.723 consumidores – no ano anterior a diferença havia sido superior a 18 mil unidades.
A VW Saveiro (42.414), que havia caído para o quarto lugar em 2016, voltou ao pódio com uma evolução de quase 25%. A Toyota Hilux (34.368), embora praticamente estável, teve a aproximação perigosa da Chevrolet S10 (30.438), cujas vendas cresceram quase 15%.
Galeria: Volkswagen Amarok V6 - Lançamento
A VW Amarok, fora do top 10 no ano anterior, cresceu mais de 30% - a maior evolução entre as líderes – e subiu para o oitavo lugar. Destaque negativo para a Duster Oroch (11.047): em seu primeiro ano completo, a única picape da Renault disponível no mercado até a chegada da Alaskan recuou 22,5% e por muito pouco não perdeu a nona posição para a Fiat Fiorino (10.947).
POS. |
MODELO |
2017 |
% TOTAL |
2016 |
% TOTAL |
% VAR. 17/16 |
POS. 2016 |
1º |
FIAT STRADA |
54.870 |
17,34% |
59.449 |
19,94% |
-7,70% |
1º |
2º |
FIAT TORO |
50.723 |
16,03% |
41.283 |
13,84% |
22,87% |
2º |
3º |
VW SAVEIRO |
42.414 |
13,41% |
33.951 |
11,39% |
24,93% |
4º |
4º |
TOYOTA HILUX |
34.368 |
10,86% |
34.031 |
11,41% |
0,99% |
3º |
5º |
CHEVROLET S10 |
30.438 |
9,62% |
26.558 |
8,91% |
14,61% |
5º |
6º |
FORD RANGER |
17.830 |
5,64% |
15.812 |
5,30% |
12,76% |
6º |
7º |
CHEVROLET MONTANA |
14.872 |
4,70% |
14.769 |
4,95% |
0,70% |
7º |
8º |
VW AMAROK |
11.964 |
3,78% |
9.172 |
3,08% |
30,44% |
11º |
9º |
RENAULT DUSTER OROCH |
11.047 |
3,49% |
14.245 |
4,78% |
-22,45% |
8º |
10º |
FIAT FIORINO |
10.947 |
3,46% |
9.760 |
3,27% |
12,16% |
10º |
11º |
MITSUBISHI L200 |
9.946 |
3,14% |
9.943 |
3,33% |
0,03% |
9º |
12º |
RENAULT MASTER |
6.181 |
1,95% |
6.399 |
2,15% |
-3,41% |
12º |
13º |
NISSAN FRONTIER |
4.057 |
1,28% |
3.605 |
1,21% |
12,54% |
14º |
14º |
HYUNDAI HR |
4.041 |
1,28% |
4.310 |
1,45% |
-6,24% |
13º |
15º |
IVECO DAILY 3514 |
2.008 |
0,63% |
1.826 |
0,61% |
9,97% |
17º |
16º |
KIA K2500 |
1.650 |
0,52% |
1.372 |
0,46% |
20,26% |
18º |
17º |
FIAT DUCATO |
1.544 |
0,49% |
2.904 |
0,97% |
-46,83% |
15º |
18º |
RENAULT KANGOO |
1.254 |
0,40% |
1.842 |
0,62% |
-31,92% |
16º |
19º |
PEUGEOT PARTNER |
939 |
0,30% |
351 |
0,12% |
167,52% |
28º |
20º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 313 |
620 |
0,20% |
83 |
0,03% |
646,99% |
31º |
21º |
FIAT DOBLÒ |
606 |
0,19% |
1.158 |
0,39% |
-47,67% |
19º |
22º |
MERCEDES-BENZ VITO |
438 |
0,14% |
376 |
0,13% |
16,49% |
27º |
23º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER |
424 |
0,13% |
440 |
0,15% |
-3,64% |
25º |
24º |
CITROËN JUMPER |
415 |
0,13% |
813 |
0,27% |
-48,95% |
21º |
25º |
TOYOTA HILUX SW4 |
391 |
0,12% |
|
0,00% |
#DIV/0! |
|
26º |
LIFAN FOISON |
380 |
0,12% |
554 |
0,19% |
-31,41% |
23º |
27º |
RAM 2500 |
332 |
0,10% |
457 |
0,15% |
-27,35% |
24º |
28º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 311 |
283 |
0,09% |
880 |
0,30% |
-67,84% |
20º |
29º |
FIAT UNO |
166 |
0,05% |
19 |
0,01% |
773,68% |
40º |
30º |
PEUGEOT EXPERT |
154 |
0,05% |
0 |
0,00% |
- |
- |
31º |
CITROËN JUMPY |
121 |
0,04% |
0 |
0,00% |
- |
- |
32º |
EFFA K01 |
107 |
0,03% |
48 |
0,02% |
122,92% |
35º |
33º |
PEUGEOT BOXER |
87 |
0,03% |
653 |
0,22% |
-86,68% |
22º |
34º |
IVECO DAILY |
82 |
0,03% |
48 |
0,02% |
70,83% |
34º |
35º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 415 |
67 |
0,02% |
56 |
0,02% |
19,64% |
33º |
36º |
FOTON AUMARK 1039 |
53 |
0,02% |
407 |
0,14% |
-86,98% |
26º |
37º |
RENAULT |
46 |
0,01% |
- |
- |
- |
- |
38º |
EFFA V21 |
26 |
0,01% |
- |
- |
- |
- |
39º |
JAC T8 |
25 |
0,01% |
105 |
0,04% |
-76,19% |
29º |
40º |
RELY PICK-UP |
24 |
0,01% |
77 |
0,03% |
-68,83% |
32º |
41º |
VICR SAVEIRO |
24 |
0,01% |
- |
- |
- |
- |
42º |
EFFA K02 |
23 |
0,01% |
23 |
0,01% |
0,00% |
39º |
43º |
FOTON AUMARK 3.5 - 12DT |
23 |
0,01% |
- |
- |
- |
- |
44º |
HAFEI RUYUI |
22 |
0,01% |
16 |
0,01% |
37,50% |
43º |
45º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 515 |
22 |
0,01% |
13 |
0,00% |
69,23% |
45º |
46º |
TOYOTA BANDEIRANTE |
21 |
0,01% |
33 |
0,01% |
-36,36% |
37º |
47º |
FOTON AUMARK 3.5 - 14DT |
18 |
0,01% |
- |
- |
- |
- |
48º |
HAFEI TOWNER |
18 |
0,01% |
- |
- |
- |
- |
49º |
SHINERAY P TRUCKS |
18 |
0,01% |
93 |
0,03% |
-80,65% |
30º |
50º |
EFFA V22 |
17 |
0,01% |
- |
- |
- |
- |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
|
TOTAL COMERCIAIS |
316.361 |
100,00% |
298.191 |
100,00% |
6,09% |
|
Em dezembro
Completando 29 meses consecutivos como líder, o Chevrolet Onix fechou dezembro com 17.508 emplacamentos, mais do que a soma do Hyundai HB20 (8.770) e do Ford Ka (7.881). Quarto, o Toyota Corolla (6.568) deixou para trás o VW Gol (6.054).
Encostado no Chevrolet Prisma (5.737), o Fiat Argo (5.590) assegurou a sétima posição. Numa disputa definida por apenas 22 unidades, o Jeep Compass (5.121) venceu o Hyundai Creta (5.099) e se manteve como SUV/crossover nº 1 na preferência popular.
Galeria: Comparativo VW Polo x Fiat Argo x Honda Fit x Peugeot 208
O grande destaque ficou por conta do VW Polo (4.898) em seu primeiro top 10. 15º, o Nissan Kicks (3.713) novamente ficou à frente do Jeep Renegade (3.345). Ainda sem as vendas totalmente regularizadas, o Renault Kwid (2.818) voltou a figurar no top 20.
POS. |
MODELO |
DEZ 17 |
% TOTAL |
NOV 17 |
% TOTAL |
% VAR. DEZ/NOV |
POS. NOV |
1º |
CHEVROLET ONIX |
17.508 |
10,18% |
18.611 |
11,02% |
-5,93% |
1º |
2º |
HYUNDAI HB20 |
8.770 |
5,10% |
8.527 |
5,05% |
2,85% |
3º |
3º |
FORD KA |
7.881 |
4,58% |
9.067 |
5,37% |
-13,08% |
2º |
4º |
TOYOTA COROLLA |
6.568 |
3,82% |
5.537 |
3,28% |
18,62% |
6º |
5º |
VW GOL |
6.054 |
3,52% |
6.290 |
3,72% |
-3,75% |
4º |
6º |
CHEVROLET PRISMA |
5.737 |
3,34% |
6.014 |
3,56% |
-4,61% |
5º |
7º |
FIAT ARGO |
5.590 |
3,25% |
5.015 |
2,97% |
11,47% |
8º |
8º |
JEEP COMPASS |
5.121 |
2,98% |
4.582 |
2,71% |
11,76% |
9º |
9º |
HYUNDAI CRETA |
5.099 |
2,96% |
4.164 |
2,47% |
22,45% |
10º |
10º |
VW POLO |
4.898 |
2,85% |
3.831 |
2,27% |
27,85% |
14º |
11º |
FIAT MOBI |
4.799 |
2,79% |
5.167 |
3,06% |
-7,12% |
7º |
12º |
HONDA HR-V |
4.267 |
2,48% |
4.095 |
2,42% |
4,20% |
11º |
13º |
RENAULT SANDERO |
3.913 |
2,28% |
3.794 |
2,25% |
3,14% |
15º |
14º |
TOYOTA ETIOS HATCH |
3.769 |
2,19% |
3.361 |
1,99% |
12,14% |
19º |
15º |
NISSAN KICKS |
3.713 |
2,16% |
4.041 |
2,39% |
-8,12% |
13º |
16º |
JEEP RENEGADE |
3.345 |
1,94% |
3.423 |
2,03% |
-2,28% |
17º |
17º |
FORD ECOSPORT |
3.193 |
1,86% |
3.217 |
1,90% |
-0,75% |
20º |
18º |
TOYOTA ETIOS SEDAN |
2.991 |
1,74% |
2.841 |
1,68% |
5,28% |
21º |
19º |
HYUNDAI HB20S |
2.922 |
1,70% |
3.392 |
2,01% |
-13,86% |
18º |
20º |
RENAULT KWID |
2.818 |
1,64% |
2.231 |
1,32% |
26,31% |
27º |
21º |
VW VOYAGE |
2.809 |
1,63% |
4.089 |
2,42% |
-31,30% |
12º |
22º |
VW UP |
2.733 |
1,59% |
2.496 |
1,48% |
9,50% |
24º |
23º |
HONDA FIT |
2.694 |
1,57% |
2.700 |
1,60% |
-0,22% |
23º |
24º |
RENAULT LOGAN |
2.603 |
1,51% |
1.731 |
1,02% |
50,38% |
32º |
25º |
VW FOX/CROSS FOX |
2.591 |
1,51% |
2.381 |
1,41% |
8,82% |
26º |
26º |
NISSAN VERSA |
2.389 |
1,39% |
3.661 |
2,17% |
-34,74% |
16º |
27º |
CHEVROLET SPIN |
2.374 |
1,38% |
2.478 |
1,47% |
-4,20% |
25º |
28º |
FORD KA SEDAN |
2.234 |
1,30% |
2.768 |
1,64% |
-19,29% |
22º |
29º |
RENAULT CAPTUR |
2.105 |
1,22% |
1.670 |
0,99% |
26,05% |
34º |
30º |
CHEVROLET TRACKER |
2.074 |
1,21% |
1.190 |
0,70% |
74,29% |
39º |
31º |
CHEVROLET COBALT |
2.046 |
1,19% |
2.161 |
1,28% |
-5,32% |
28º |
32º |
RENAULT DUSTER |
1.929 |
1,12% |
1.754 |
1,04% |
9,98% |
31º |
33º |
HONDA CIVIC |
1.851 |
1,08% |
1.858 |
1,10% |
-0,38% |
30º |
34º |
FIAT SIENA |
1.713 |
1,00% |
1.908 |
1,13% |
-10,22% |
29º |
35º |
FORD FIESTA |
1.677 |
0,98% |
1.716 |
1,02% |
-2,27% |
33º |
36º |
CHEVROLET CRUZE SEDAN |
1.601 |
0,93% |
1.639 |
0,97% |
-2,32% |
35º |
37º |
HONDA WR-V |
1.378 |
0,80% |
1.485 |
0,88% |
-7,21% |
37º |
38º |
NISSAN MARCH |
1.355 |
0,79% |
871 |
0,52% |
55,57% |
45º |
39º |
FIAT UNO |
1.346 |
0,78% |
1.096 |
0,65% |
22,81% |
41º |
40º |
TOYOTA HILUX SW4 |
1.240 |
0,72% |
1.112 |
0,66% |
11,51% |
40º |
41º |
HONDA CITY |
1.118 |
0,65% |
1.197 |
0,71% |
-6,60% |
38º |
42º |
CITROËN C3 |
1.096 |
0,64% |
861 |
0,51% |
27,29% |
46º |
43º |
PEUGEOT 208 |
1.004 |
0,58% |
1.505 |
0,89% |
-33,29% |
36º |
44º |
HYUNDAI IX35 |
972 |
0,57% |
894 |
0,53% |
8,72% |
44º |
45º |
PEUGEOT 2008 |
826 |
0,48% |
947 |
0,56% |
-12,78% |
43º |
46º |
FORD FOCUS FASTBACK |
700 |
0,41% |
624 |
0,37% |
12,18% |
48º |
47º |
VW JETTA |
626 |
0,36% |
589 |
0,35% |
6,28% |
49º |
48º |
FIAT DOBLÒ |
581 |
0,34% |
469 |
0,28% |
23,88% |
- |
49º |
CITROËN AIRCROSS |
568 |
0,33% |
1.024 |
0,61% |
-44,53% |
42º |
50º |
BMW X1 |
567 |
0,33% |
396 |
0,23% |
43,18% |
- |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
|
TOTAL AUTOS |
171.988 |
100,00% |
168.888 |
100,00% |
1,84% |
|
Entre os comerciais leves, a Fiat Strada (6.903) teve o seu melhor desempenho em 2017 e abriu vantagem sobre a Toro (4.229), ameaçada pelas 4.019 unidades da Toyota Hilux. VW Saveiro (3.273), em baixa de quase 10% sobre novembro, e Chevrolet S10 (2.996) vieram na sequência.
Galeria: Ford Ranger Sportrac 2018
Destaque para o ótimo desempenho da Ford Ranger (2.459) e para o crescimento superior a 40% da Chevrolet Montana (1.788).
POS. |
MODELO |
DEZ 17 |
% TOTAL |
NOV 17 |
% TOTAL |
% VAR. DEZ/NOV |
POS. NOV |
1º |
FIAT STRADA |
6.903 |
21,00% |
5.295 |
18,67% |
30,37% |
1º |
2º |
FIAT TORO |
4.229 |
12,87% |
3.950 |
13,93% |
7,06% |
2º |
3º |
TOYOTA HILUX |
4.019 |
12,23% |
3.112 |
10,97% |
29,15% |
4º |
4º |
VW SAVEIRO |
3.273 |
9,96% |
3.612 |
12,73% |
-9,39% |
3º |
5º |
CHEVROLET S10 |
2.996 |
9,12% |
2.536 |
8,94% |
18,14% |
5º |
6º |
FORD RANGER |
2.459 |
7,48% |
1.876 |
6,61% |
31,08% |
6º |
7º |
CHEVROLET MONTANA |
1.788 |
5,44% |
1.266 |
4,46% |
41,23% |
7º |
8º |
VW AMAROK |
1.317 |
4,01% |
1.083 |
3,82% |
21,61% |
10º |
9º |
RENAULT DUSTER OROCH |
1.133 |
3,45% |
1.161 |
4,09% |
-2,41% |
9º |
10º |
FIAT FIORINO |
982 |
2,99% |
1.189 |
4,19% |
-17,41% |
8º |
11º |
MITSUBISHI L200 |
834 |
2,54% |
772 |
2,72% |
8,03% |
11º |
12º |
RENAULT MASTER |
616 |
1,87% |
600 |
2,12% |
2,67% |
12º |
13º |
NISSAN FRONTIER |
446 |
1,36% |
295 |
1,04% |
51,19% |
14º |
14º |
HYUNDAI HR |
387 |
1,18% |
401 |
1,41% |
-3,49% |
13º |
15º |
IVECO DAILY 3514 |
293 |
0,89% |
204 |
0,72% |
43,63% |
15º |
16º |
TOYOTA HILUX SW4 |
229 |
0,70% |
146 |
0,51% |
56,85% |
18º |
17º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 313 |
149 |
0,45% |
97 |
0,34% |
53,61% |
19º |
18º |
KIA K2500 |
141 |
0,43% |
164 |
0,58% |
-14,02% |
16º |
19º |
PEUGEOT EXPERT |
98 |
0,30% |
52 |
0,18% |
88,46% |
22º |
20º |
CITROËN JUMPY |
91 |
0,28% |
22 |
0,08% |
313,64% |
27º |
21º |
PEUGEOT PARTNER |
83 |
0,25% |
76 |
0,27% |
9,21% |
21º |
22º |
RENAULT KANGOO |
82 |
0,25% |
159 |
0,56% |
-48,43% |
17º |
23º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER |
81 |
0,25% |
29 |
0,10% |
179,31% |
24º |
24º |
FIAT UNO |
40 |
0,12% |
83 |
0,29% |
-51,81% |
20º |
25º |
LIFAN FOISON |
37 |
0,11% |
25 |
0,09% |
48,00% |
26º |
26º |
IVECO DAILY |
31 |
0,09% |
3 |
0,01% |
933,33% |
37º |
27º |
FIAT DUCATO |
20 |
0,06% |
26 |
0,09% |
-23,08% |
25º |
28º |
MERCEDES-BENZ VITO |
20 |
0,06% |
22 |
0,08% |
-9,09% |
28º |
29º |
EFFA K01 |
11 |
0,03% |
6 |
0,02% |
83,33% |
32º |
30º |
JAC V260 |
11 |
0,03% |
6 |
0,02% |
83,33% |
34º |
31º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 415 |
9 |
0,03% |
9 |
0,03% |
0,00% |
30º |
32º |
IVECO DAILY 5516 |
6 |
0,02% |
2 |
0,01% |
200,00% |
40º |
33º |
EFFA V21 |
4 |
0,01% |
2 |
0,01% |
100,00% |
38º |
34º |
EFFA V22 |
4 |
0,01% |
5 |
0,02% |
-20,00% |
35º |
35º |
FOTON AUMARK 3.5 - 12DT |
4 |
0,01% |
0 |
0,00% |
- |
- |
36º |
CITROËN JUMPER |
3 |
0,01% |
11 |
0,04% |
-72,73% |
29º |
37º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 515 |
3 |
0,01% |
1 |
0,00% |
200,00% |
48º |
38º |
RENAULT |
3 |
0,01% |
0 |
0,00% |
- |
- |
39º |
AGRALE MARRUÁ |
2 |
0,01% |
0 |
0,00% |
- |
- |
40º |
FIAT DOBLÒ |
2 |
0,01% |
4 |
0,01% |
-50,00% |
36º |
41º |
FORD F250 |
2 |
0,01% |
1 |
0,00% |
100,00% |
46º |
42º |
FOTON AUMARK 3.5 - 14DT |
2 |
0,01% |
0 |
0,00% |
- |
- |
43º |
HAFEI RUYUI |
2 |
0,01% |
0 |
0,00% |
- |
- |
44º |
RAM 2500 |
2 |
0,01% |
8 |
0,03% |
-75,00% |
31º |
45º |
RELY PICK-UP |
2 |
0,01% |
0 |
0,00% |
- |
- |
46º |
VICR SAVEIRO |
2 |
0,01% |
2 |
0,01% |
0,00% |
41º |
47º |
FIAT TECFORM |
1 |
0,00% |
1 |
0,00% |
0,00% |
44º |
48º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 311 |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
49º |
PEUGEOT BOXER |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
50º |
RENAULT ALASKAN |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
|
TOTAL COMERCIAIS |
32.864 |
100,00% |
28.366 |
100,00% |
15,86% |
|
Fonte: Fenabrave
Galeria: Comparativo Chevrolet Onix LTZ 2017 x Hyundai HB20 2017
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Quais foram os 50 carros usados mais vendidos do Brasil em novembro?
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Honda WR-V ou Toyota Yaris Cross: o que esperar deste embate em 2025
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Qual é o legado que Carlos Tavares deixou para a Stellantis?