Novos flagras revelam o maior SUV da Jeep em desenvolvimento, e uma fonte interna disse ao Motor1.com que este protótipo adianta o que podemos esperar do novo Wagoneer.
De acordo com a fonte, o design do SUV ainda não foi finalizado, então seu visual ainda pode mudar em comparação com esta mula de testes. A Jeep irá oferecê-lo com duas medidas de entre-eixos. O modelo das fotos deve ser o Wagoneer normal, enquanto o mais longo receberá o nome de Grand Wagoneer, com espaço para 7 passageiros. Ambos farão uso extenso de alumínio para reduzir o peso. As versões de produção devem ficar prontas somente em 2020.
Apesar da camuflagem, o design mostrado pelas fotos se aproximam muito dos desenhos de patente feitos pela Jeep na China em 2017. Ambos mostram terem faróis relativamente estreitos e uma luz separada logo abaixo. Há uma pequena entrada abaixo da grade frontal. Definitivamente, há um certo parentesco com o Grand Cherokee, mas as mudanças são suficientes para dizer que é um carro diferente.
A camuflagem esconde muito mais o carro de perfil (acima). Ainda assim, este ângulo nos mostra melhor o tamanho do veículo. As similaridades com a patente são ainda mais claras na traseira (abaixo). Ambos apresentam um vidro traseiro bem amplo e lanternas finas na horizontal. A posição dos refletores inferiores e as saídas de escape retangulares são quase idênticos aos do desenho de patente.
O conceito Jeep Yuntu (na galeria abaixo) de 2017 também parece ter adiantado algumas ideias de design para este protótipo. Os faróis estreitos, em particular, parecem semelhantes.
Considerando o tamanho do modelo, parece até que ambas versões seriam capazes de carregar três fileiras de bancos. Rumores mais antigos diziam que o Grand Wagoneer poderia se diferenciar por um acabamento mais refinado e mais equipamentos do que a variante menor. Preços nos exterior devem chegar a US$ 140 mil (cerca de R$ 457 mil), como uma forma de colocar a Jeep para brigar com os modelos maiores da Land Rover.
Fotos: Brenda Priddy
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep deixará de vender Wagoneer e Grand Wagoneer V8 em 2024
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Jeep revela motor 6 cilindros biturbo de 3,0 litros com mais de 500 cv
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer têm desenhos registrados no Brasil
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Novo Jeep Grand Wagoneer ganhará versão alongada para virar "carro do FBI"