A Lexus acaba de anunciar o lançamento da linha 2018 do crossover NX no Brasil com importantes novidades. Até então batizado de NX 200t, o modelo muda de nome e a partir desta nova gama passa a se chamar NX 300, sendo oferecido ao todo em três diferentes versões. Entre elas, destaque para a variante de entrada Dynamic, até então inédita e que começa a ser vendida com preço sugerido de R$ 215.800. As demais configurações Luxury e F-Sport completam o portfólio, custando R$ 225.400 e R$ 246.000, respectivamente.
No visual, a linha 2018 incorpora leves alterações no desenho dos para-choques e no formato da grade (com grelha interna exclusiva na versão F-Sport), além de lanternas com nova iluminação interna e faróis em LED com iluminação aprimorada. Completam o pacote as novas rodas de liga leve aro 18’’, que são de série em todas as versões mas com com acabamento brilhante e revestimento metálico escuro na variante F-Sport.
Na cabine, há novo posicionamento do descanso dianteiro para braços e ampliação da área de controle em touchpad, além de novos acabamentos para portas, painel e botões diversos de seleção e comando. A versão F-Sport traz ainda painel com ornamentações, costuras e perfurações exclusivas, bancos em formato esportivo, pedais de alumínio e emblema F-Sport no volante.
Sob o capô, o motor 2.0 turbo a gasolina de 238 cv e 35,7 kgfm de torque é o mesmo em todas as versões, sendo sempre ligado a um câmbio automático de 6 marchas. De acordo com dados oficiais, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,1 segundos e o consumo médio chega a 8,3 km/l na cidade e 10 km/l na estrada. Tração integral é item de série, assim como os modos de condução Eco, Normal, Sport e Sport+ (esta última disponível apenas para a F-Sport).
No quesito equipamentos, o NX 300 2018 traz uma nova tela de LCD de 10,3 polegadas para o sistema multimídia nas versões Luxury e F-Sport e 8’’ para a versão de entrada Dynamic. Teto solar elétrico é item de série na Luxury, sendo a F-Sport a única a oferecer teto solar panorâmico fixo.
Para ajudar na compra, a Lexus criou um programa de financiamento. O cliente dá uma entrada entre 30% e 90% do valor a ser financiado, dividindo o restante entre 12 e 36 parcelas, com um residual que pode ser de até 40% do valor total do carro. A Lexus garante a recompra do veículo na troca por um outro carro da marca zero-quilômetro, por no mínimo 80% da tabela FIPE. As parcelas reduzidas ainda tem uma taxa de juros promocional de 0,99% ao mês.
De olho em quem se preocupa com o custo de manutenção, a Lexus fixou o preço da primeira revisão (10 mil quilômetros ou um ano) em R$ 445.70. A soma das revisões até 30 mil km é de R$ 1.787,60.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Chevrolet Equinox é confirmado para o Brasil com duas versões
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Jeep Grand Cherokee 4xe tem preço reduzido em R$ 20 mil e ganha nova cor
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
BMW X2 M35i xDrive chega ao Brasil mais rápido e potente