Mais um bom indicativo de que a indústria nacional retomou o caminho do crescimento. A GM Mercosul anunciou nesta segunda-feira (11) que iniciou as atividades do terceiro turno de produção na unidade de Gravataí (RS). A volta do turno adicional envolve cerca de 700 trabalhadores diretos e 800 indiretos em todo o complexo.
Em nota, a GM informa que a decisão de ampliar a produção no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (CIAG) visa atender à crescente demanda pelos modelos Onix e Prisma fabricados exportados para a América do Sul, dupla produzida na unidade. Dupla de sucesso, o Onix se mantém como o carro mais vendido do Brasil nos últimos 26 meses, enquanto o Prisma segue como o sedã mais vendido do mercado nacional.
Em breve novos modelos serão produzidos em Gravataí. Recentemente a GM Mercosul anunciou um investimento de R$ 1,4 bilhão para o Complexo com o objetivo desenvolver novas tecnologias, introduzir conceitos inovadores de manufatura também para a produção de novos veículos.
"O complexo de Gravataí é a principal e a mais moderna planta da GM na América do Sul, respondendo por cerca de 50% das vendas e 60% da produção. Estamos promovendo a abertura do terceiro turno para consolidar e ampliar ainda mais a liderança da GM no Brasil e na América do Sul“, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da GM Mercosul.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
McLaren foi vendida mais uma vez, inclusive divisão de competições
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
VW caminha para cortar fábricas, empregos e salários na Europa
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Depois da Land Rover, SsangYong faz acordo para usar plataformas da Chery