Muita correria na semana e não conseguiu se manter atualizado sobre o mundo automotivo? Não se preocupe, aqui estão os principais acontecimentos que movimentaram o setor entre os dias 2 e 9 de dezembro!
A semana começou agitada na Volkswagen. Logo na segunda-feira (4) à noite, a filial argentina resolveu revelar todos os planos da empresa para o Mercosul até 2020, o que surpreendeu os jornalistas argentinos e mais ainda o pessoal da VW da brasileira, que não quis comentar o assunto. Na lista estão diversos modelos que serão fabricados no Brasil, como o SUV T-Cross, as versões esportivas GTS do Polo e do Virtus e até o sucessor do Gol, até então tratado como projeto A00.
Um dia depois, na terça (5), a VW do Brasil apresentou a Amarok V6 e iniciou a pré-venda da versão Highline com rodas aro 19" por R$ 187.710. Com 225 cv, ela se tornou a mais potente e rápida da categoria, com aceleração de 0 a 100 km/h em 8 segundos, de acordo com a fábrica. Pelo visto, a picape V6 foi tão bem-recebida que, dois dias depois, o lote de 450 unidades da pré-venda já havia sido esgotado.
Além do futuro Gol A00 em 2020, a VW também confirmou a chegada das versões automáticas dos atuais Gol e Voyage para 2018. Os modelos com motor 1.6 8V (104 cv) vão trocar o câmbio automatizado I-Motion de 5 marchas pelo automático Tiptronic de 6 posições. Aproveitamos e contamos o que será do Gol nos próximos anos.
Na rival Fiat, um possível rompimento do chicote elétrico do volante fez a marca convocar praticamente todas as unidades do hatch já vendidas até então para um recall.
Nesta semana um anúncio da Caoa-Chery numa revista de grande circulação começou a indicar os novos rumos da marca chinesa após a operação brasileira ter sido comprada pela Caoa. A peça mostra uma imagem do SUV de luxo Exxed TX e descreve garantia de até 7 anos para os modelos da montadora.
A nova versão GTS do mítico 911 mostrou, na pista, porque ainda hoje é considerado um dos melhores esportivos do mundo. Com motor 3.0 turbo de 450 cv, bateu os recordes de aceleração e frenagem de nossos testes, desde a época do Carplace.
No dia 4, o mundo finalmente conheceu a versão de produção do Urus, o SUV da Lamborghini. Com design recortado que remete aos cupês da marca, o super SUV estreia com motor 4.0 V8 biturbo de 650 cv que o leva de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. Virá ao Brasil no final de 2018.
Fotos: divulgação e arquivo Motor1
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days se juntará ao Energy Summit em 2025 pela mobilidade elétrica
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Electric Days: veja ao vivo as novidades eletrificadas para o Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Electric Days: novo lote de ingressos aberto para os leitores!
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Electric Days: veja como conseguir seu ingresso e participar do evento