Além de carros, Porsche agora também vende... mel!
Produção é proveniente de abelhas que habitam os arredores da fábrica de Leipzig
Conhecida por produzir coupés, conversíveis e SUVs de pegada verdadeiramente esportiva, a Porsche surpreendeuao anunciar que também está investindo na comercialização de mel. Pra lá de inusitada, a ação faz parte de um programa de sustentabilidade que a marca implantou neste ano na fábrica de Leipzig, na Alemanha, e toma como base o 'trabalho' realizado por mais de 1,5 milhão de abelhas que habitam os arredores da unidade. Desde maio, aproximadamente 400 kg do produto já foram recolhidos e para 2018 a expectativa é ampliar ainda mais o alcance do projeto.
Principal centro produtivo da Porsche no mundo, a planta de Leipzig foi inaugurada em 2002 e atualmente é responsável pela produção dos modelos Panamera, Cayenne e Macan. Fica situada em uma área que compreende ao todo algo em torno de 400 hectares e funciona como uma espécie de reserva da vida animal local - onde vivem cervos, lebres, aves, bovinos, cavalos selvagens e as já citadas 1,5 milhão de abelhas. "Nossa reserva natural oferece as condições ideais para as abelhas", disse Gerd Rupp, presidente do conselho executivo da fábrica. "Continuaremos a iniciativa no próximo ano e estamos planejando expandi-la", completou.
O mel recebeu o nome comercial de "Turbienchen" e é vendido no centro de atendimento aos clientes da própria unidade. Anualmente, aproximadamente 40 mil pessoas visitam o local.
Fotos: Divulgação
Galeria: Porsche agora vende mel!
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Torre Porsche Design em Miami (EUA) está literalmente afundando
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Porsche manterá opções a combustão mesmo para carros elétricos
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Porsche Panamera: como é a nova suspensão ativa na prática