Volkswagen começa a anunciar Amarok V6 nas redes sociais
Mais de um ano depois da aparição no Salão de São Paulo, picape com novo motor será lançada em breve
Durante o Salão de São Paulo, a Amarok V6 estava no estande da Volkswagen. Escondida lá no fundo, mas estava. Em junho deste ano, a nova versão com o esperado motor mais potente (e que atende as normas de emissões) foi lançada na Argentina, onde é produzida, e a marca seguiu com a promessa de lançar no Brasil ainda em 2017. Aos 45 minutos do segundo tempo, parece que realmente a Amarok V6 chegará ao Brasil em 2017.
A Volkswagen começou a exibir a picape pelas redes sociais. A estratégia começa pouco antes da primeira aparição da picape para a imprensa, ainda esta semana. Lá, maiores detalhes deverão ser divulgados, mas algumas coisas já podemos falar sobre ela. Com o V6 3.0 turbodiesel, a Amarok terá 224 cv e 56,1 kgfm de torque, 24 cv e 5,1 kgfm a mais que a S10 turbodiesel, a picape média mais potente do país até então. O câmbio será o automático de 8 marchas, com o sistema de tração 4Motion, mesmo que já equipa a versão 2.0 da Amarok. Na Argentina, onde é fabricada e já foi lançada, a Volkswagen diz que a Amarok chega aos 100 km/h em apenas 7,9 segundos.
Galeria: VW Amarok V6 no Salão do Automóvel de SP
Se acontecer como na Argentina, a Amarok terá o motor V6 nas versões mais caras, Highline e Highline Extreme, com preços na faixa dos R$ 200 mil. Mesmo produzida no país vizinho, o motor é importado da Alemanha, o que pode explicar o valor consideravelmente mais alto.
Fotos: reprodução e arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste VW Amarok Extreme 2025: a de sempre, para o bem ou para o mal
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Volkswagen Amarok 2025 sofre reajuste geral de preços; veja nova tabela
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"