A chegada do Volkswagen Polo já fez que a Fiat se mexer. A fabricante está preparando uma nova versão do Argo mais barata, por R$ 43.990 e que ficará menos equipada, chamada simplesmente de Argo, sem nenhum sobrenome específico para o modelo, como revela o site Autos Segredos.
Não haverá mágica. Para chegar nesse preço, é claro que o Argo perderá itens. Virá somente com ar-condicionado, direção elétrica, travas e vidros dianteiros elétricos, e sistema start-stop. Deixará de lado o rádio e a pré-disposição para o sistema de áudio, limpador e desembaçador traseiro, banco do motorista com ajuste de altura, chave canivete, porta-óculos, alça de segurança, função telecomando e o aplique cromado no difusor de ar.
Virá com o mesmo motor 1.0 Firefly, de 77 cv a 6.000 rpm e 10,4 kgfm de torque a 3.250 rpm, combinado ao câmbio manual de 5 marchas. Enquanto isso, o modelo Drive ganhará o kit multimídia de série, antes vendido por R$ 2.300 e que adiciona a central multimídia uConnect com tela de 7”, volante multifuncional e duas entradas USB. Continuará a ser vendido por R$ 46.800, embora a versão custasse R$ 49.100 ao adicionar esses itens.
Além de ter que se preocupar com os concorrentes, a Fiat tem outro problema. Tanto Uno quanto Palio despencaram nas vendas. O Uno emplacou 3.194 unidades em setembro, porém, caiu para 1.439 em outubro, pouco menos da metade. Até o dia 29, a Fenabrave marcava pouco mais de 900 unidades emplacadas do hatch em novembro. No caso do Palio, é ainda pior. Foram 1.353 unidades em setembro, 801 em outubro. A marca pensava em deixá-lo vivo, como uma opção mais barata, transformando a geração atual no novo Palio Fire para venda direta. Nem isso acontecerá, pois já deixou de ser produzido. Dessa forma, a nova versão do Argo poderia até ser apelidada de "Argo Fire".
Fonte: Autos Segredos
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Depois do Bigster, Dacia quer ampliar portfólio com possível rival do Golf
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Veja os lançamentos da Toyota para 2025, incluindo novo SUV nacional