A Toyota celebra as (boas) vendas do Prius no Brasil. Se antes um modelo híbrido não tinha espaço no mercado, o japonês está quebrando barreiras e em amplo crescimento por aqui. Como parte dos planos de expansão, a Toyota está realizando o chamado "Hybrid House" em diversas cidades do país.
Depois da capital paulista, agora é o Rio de Janeiro que recebe o evento itinerante. Instalada na Praia de Ipanema, a casa de vidro com 100 m² permite a visitação do público para conhecer melhor como funciona a tecnologia híbrida do Prius, com telas interativas e test-drive em percurso para demostrar as vantagens na prática.
O Prius usa a plataforma mais nova da Toyota, TNGA, que é a mesma do SUV C-HR e dará origem ao próximo Corolla, que por sua vez deverá ter tecnologia híbrida. Com preço próximo ao do Corolla Altis, tem atraído compradores pela economia de combustível do sistema híbrido e pela propulsão mais limpa que apenas a combustão. Soma um motor 1.8 a gasolina com um elétrico, chegando a fazer mais de 25 km/l na cidade. Custa R$ 126.600 e, dependendo do Estado, tem desconto no IPVA e isenção do rodizio municipal em São Paulo (SP).
Serviço
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Prius cresce 138% e mostra força dos híbridos diante dos elétricos
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Novo Toyota Prius PHEV faz 200 km/l segundo teste oficial na Europa
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Nova geração do Toyota Prius é registrada no Brasil; será que vem?
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Novo Toyota Prius estreia versão híbrida HEV que faz até 32,6 km/litro