Além da nova geração do esportivo Roadster (que chamou a atenção pelo poderio do conjunto mecânico), a apresentação do caminhão Semi rendeu outra interessante surpresa para os fãs da norte-americana Tesla.
Prometida pelo CEO Elon Musk desde o ano passado, a inédita picape elétrica da marca surgiu durante a cerimônia sob formato de teaser, despertando a curiosidade de todos os presentes. Logo de cara, chamou a atenção o visual inspirado no próprio caminhão revelado no evento, sendo a camionete praticamente uma versão reduzida do utilitário grandalhão. Além disso, a gigantesca caçamba levava uma unidade da F-150, em uma clara jogada provocativa de marketing direcionada à Ford, marca líder no segmento.
Detalhes ainda são desconhecidos e, por enquanto, ainda é muito cedo para dizer se o modelo será realmente produzido em série - talvez seja apenas um exercício de design, como muitos andam especulando. Além disso, a Tesla acumula uma série de outras prioridades, como acelerar a produção Model 3 e do próprio Roadster - o que acabar por deixar uma eventual picape em segundo plano. Novidades nesse sentido são esperadas apenas para a próxima década.
Fonte: Tesla
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Por que a Tesla está perdendo terreno na Europa e nos EUA
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mais vendidos na Europa em março: Tesla Model Y supera Golf e Sandero
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Argentina oferece imposto zero para fábrica da Tesla