Dubai provavelmente é o último lugar do mundo onde você iria esperar que o Corvette ZR1, um dos mais icônicos esportivos norte-americanos, iria fazer sua esperada estreia. Mas a Chevrolet deve ter um bom motivo para escolher o Salão de Dubai como palco para apresentar o Corvette de produção mais poderoso e mais rápido já desenvolvido.
“O rei está de volta, mais forte do que nunca," diz o comunicado para a imprensa, e o ZR1 não está abaixo dessa declaração, graças ao seu exclusivo motor 6.2 supercharged V8 LT5, que produz poderosos 765 cv a 6.300 rpm e um imenso torque de 98,8 kgfm a 4.400 rpm. Para conseguir esse desempenho, os engenheiros da Chevrolet desenvolveram um sistema de injeção dupla de combustível, o primeiro da General Motors.
Para agradar os dois mundos, a empresa do emblema de gravata borboleta irá vender o Corvette ZR1 nas versões com câmbio manual de 7 marchas e automático de 8 posições. É a primeira vez na história do ZR1 que será vendido com uma transmissão automática. O novo capô de fibra de carbono foi criado para ajudar a resfriar o motor anabolizado, gerando a maior potência já vista em um carro de produção da Chevrolet capaz de andar as ruas.
O novo ZR1 tem muito mais do que um motor potente. Recebeu melhorias aerodinâmicas comparado com o modelo topo de linha anterior, o Z06. Os clientes podem escolher entre dois pacotes aerodinâmicos: o padrão com asa traseira Low Wing ou o opcional High Wing com dois níveis de ajuste. Quem quiser o máximo de velocidade possível terá que ficar com o padrão Low Wing, que permite que o ZR1 passe dos 338 km/h. Apesar de ser a configuração padrão, o ZR1 no modo Low Wing ainda gera 70% mais downforce do que o Z06.
Para quem quiser voltas rápidas na pistas, a configuração High Wing é mais adequada, pois tem 60% mais downforce do que o Z06 equipado com o pacote de desempenho Z07. Independente da escolha, o ZR1 ainda bem com uma asa dianteira. Quem pegar o carro com o High Wing ainda receberá o pacote opcional ZTK, que adicionar um difusor dianteiro. O kit também traz um ajuste especial para o chassi e suspensão com Magnetic Ride Control, além dos pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.
Aqueles que estiverem dispostos a gastar ainda mais podem pedir pelo pacote Sebring Orange Design, que adiciona detalhes laranjas no mesmo tom que a carroceria, com a pintura Sebring Orang Tintcoat. O tema alaranjado continua do lado de dentro nos cintos de segurança e na costura do acabamento, com alguns detalhes em alumínio pintado de bronze,
A Chevrolet diz que o Corvette ZR1 começará a ser vendido na metade do ano que vem, sem revelar quanto irá custar. Com certeza será bem mais caro do que o Z06, que parte de US$ 79.495 (R$ 261.789).
Fonte: Chevrolet
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Corvette ZR1 alcança 374 km/h e é o Chevrolet mais rápido da história
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Chevrolet Corvette ZR1 2025 é revelado e é mais potente que um carro da F1
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Flagra: ouça o ronco do novo Chevrolet Corvette ZR1 2025 ao vivo!
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Novo Chevrolet Corvette ZR1 terá motor V8 biturbo com mais de 850 cv