Os primeiros dias de novembro mostram que os últimos dias de 2017 têm tudo para ser de surpresas entre os carros mais vendidos do país. Com entregas começando a partir deste mês, o novo VW Polo já aparece no Top 20, enquanto os Fiat Mobi e Argo aparentam estar em suas melhores formas desde que chegaram às lojas.
Até o dia 8, o Polo aparecia na décima nona colocação, com 609 emplacamentos - um pouco abaixo do Fox, com 641 registros. Oferecido até mesmo em versão 1.0 aspirada, o Polo deverá ir tomando o lugar do Fox como o segundo hatch mais vendido da Volkswagen, somente atrás do Gol. Já o up! sequer está entre os 20 primeiros neste começo de mês.
Mas se o Polo começou bem, o Fiat Argo parece que finalmente começa a cair nas graças do consumidor. Até agora, ele aparece numa boa sexta posição, tendo faturado 1.189 unidades - quase o dobro do VW. Está á frente do Ford Ka, que costuma ser terceiro ou segundo mais vendido, e na cola do VW Gol, que registra 1.259 emplacamentos até o momento.
O destaque deste início de novembro, no entanto, fica por conta do Fiat Mobi. Com 1.516 unidades, ele figura pela primeira vez no pódio, ainda que distante do Hyundai HB20 (2.087) e bem longe do líder Chevrolet Onix (3.911). Outra novidade é o Hyundai Creta à frente do Honda HR-V entre os SUVs compactos (1.017 contra 955), ambos atrás do Jeep Compas (1.040), líder entre os SUVs em geral.
Já entre os comerciais leves, nada de novo: Strada, Toro e Saveiro nas três primeiras colocações. Mas novembro promete boas disputas entre os automóveis. E nós ficaremos acompanhando de perto!
Fotos: arquivo Motor1 e divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Geely e BYD entram no Top 10 global de montadoras; Suzuki fica de fora
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Electric Days: brasileiro prefere elétrico e híbrido plug-in, diz ABVE
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela