A inédita picape média Renault Alaskan já está com seu plano de lançamento praticamente definido. Produzida na Argentina, a novidade será lançada oficialmente no Brasil durante o Salão do Automóvel em novembro de 2018. As vendas começam em seguida.
Neste momento, o grupo acelera o ritmo na fábrica argentina de San José para iniciar o quanto antes a produção. Vale lembrar que a novidade será feita ao lado das irmãs Nissan Frontier e Mercedes-Benz Classe X.
Em coletiva realizada nesta quarta-feira (7) em São Paulo, Luís Pedrucci, CEO da Renault no Brasil, disse que o desafio da marca será de o de mostrar ao potencial consumidor que a nova picape carrega a tradição da Renault em veículos utilitários voltados para o trabalho.
Um exemplo é o novo posicionamento da Duster Oroch ao mostrar que é um veículo também com foco no trabalho e não apenas como opção de um utilitário de passeio.
Em relação às picapes concorrentes feitas dentro da mesma casa, Petrucci diz que a briga será a mesma com as demais opções do mercado. O objetivo é encontrar o cliente da Renault para oferecer esse novo modelo.
Fotos: Divulgação e Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida