A inédita picape média Renault Alaskan já está com seu plano de lançamento praticamente definido. Produzida na Argentina, a novidade será lançada oficialmente no Brasil durante o Salão do Automóvel em novembro de 2018. As vendas começam em seguida.
Neste momento, o grupo acelera o ritmo na fábrica argentina de San José para iniciar o quanto antes a produção. Vale lembrar que a novidade será feita ao lado das irmãs Nissan Frontier e Mercedes-Benz Classe X.
Em coletiva realizada nesta quarta-feira (7) em São Paulo, Luís Pedrucci, CEO da Renault no Brasil, disse que o desafio da marca será de o de mostrar ao potencial consumidor que a nova picape carrega a tradição da Renault em veículos utilitários voltados para o trabalho.
Um exemplo é o novo posicionamento da Duster Oroch ao mostrar que é um veículo também com foco no trabalho e não apenas como opção de um utilitário de passeio.
Em relação às picapes concorrentes feitas dentro da mesma casa, Petrucci diz que a briga será a mesma com as demais opções do mercado. O objetivo é encontrar o cliente da Renault para oferecer esse novo modelo.
Fotos: Divulgação e Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Depois de 17 anos, Renault Logan dá adeus; é o fim?
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Hongqi Guoya: os detalhes do novo 'Rolls-Royce chinês'
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Citroën apresenta novos C4 e C4x reestilizados no Salão de Paris
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Furacão Milton: Donos de supercarros estão desesperados