Hyundai contrata mais um ex-BMW para atuar na divisão Genesis
Fayez Abdul Rahman trabalhou no desenvolvimento do Série 7 e da linha de SUVs X
Dando seguimento ao ambicioso plano de expansão e fortalecimento da marca Genesis no mercado, a Hyundai anuncia nesta semana a contração de mais um importante nome da indústria alemã. Com anos de experiência no setor premium, Fayez Abdul Rahman entra na empresa com a missão de comandar a vice-presidência de desenvolvimento e ajudar a projetar o novo portfólio da empresa - cujos planos incluem inéditos SUVs, cupês e mais sedãs. "Estou muito entusiasmado em fazer parte desta organização dinâmica e estou impressionado com o notável progresso feito pela Hyundai na última década", disse Rahman.
Entre outras prioridades, o executivo comandará o projeto que dará origem a uma nova arquitetura flexível, orientada tanto para as áreas de performance e qualidade, quanto para segurança. A base será usada principalmente nos modelos da Genesis, mas também nos carros da própria Hyundai. A tarefa, dada a experiência de Rahman, não será tão difícil, afinal são anos de atuação na BMW. Em seu currículo, ele carrega trabalhos de destaque, como os desenvolvimentos da Série 7 em 1996 e da linha de SUVs X entre 2001 e 2008. Mais recentemente, atuou em projetos da prestigiada divisão de performance M, incluindo liderança em testes no circuito de Nürburgring e trabalhos na M Equipment e na BMW Individual.
"Rahman é um especialista em engenharia automotiva de classe mundial e já desenvolveu e liderou o planejamento de plataformas e arquiteturas para uma variedade de modelos de desempenho e luxo", reconheceu Albert Biermann, também ex-BMW e atual vice-presidente executivo da Hyundai.
Fotos: Divulgação
Galeria: Genesis G70 2018 - Oficial
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Hyundai Palisade 2026 chega com um detalhe da Kombi
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Sedãs da Hyundai vivem boom nas vendas; Elantra e Sonata crescem até 200%
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Teste Hyundai Creta Ultimate 1.6T: evolução, polêmicas e liderança