Com lançamento confirmado para janeiro de 2018, o Volkswagen Virtus será apresentado oficialmente à imprensa especializada neste mês de novembro, seguindo uma estratégia diferente da que foi feita para o Polo – antecipado em diversos workshops dedicados a aspectos do hatch. Virá para entrar no segmento dos sedãs compactos, entre Voyage e Jetta, com preços entre R$ 65 mil e R$ 85 mil, como rival do Chevrolet Cobalt, Honda City e, futuramente, Fiat Cronos.
Enquanto a divulgação não começa, o Virtus inicia uma fase de testes com roupas mais leves pelo país em testes, como mostra o flagra feito pelo leitor Chuck13 na região de Caçapava (SP). O sedã ainda esconde um pouco de suas linhas, com camuflagem na traseira e na frente (apesar de seu design já ter sido adiantado por fotos espiãs). Note a distância entre-eixos alongada em relação ao hatch, para ampliar o espaço interno. Sabemos que terá as mesmas mudanças no desenho feitas para o Polo em relação ao modelo europeu, com um para-choque dianteiro diferente.
Enquanto a frente do Virtus será a mesma que o Polo, a traseira será bem diferente. Suas lanternas são mais longas e posicionadas na horizontal, enquanto o hatch no qual é baseado formato quadrado. O interior não terá mudanças, utilizando o mesmo visual e equipamentos que o compacto, incluindo o suporte para celular.
Outra mudança será a oferta de motores. Enquanto o Polo oferece uma versão básica com o 1.0 MPI de 84 cv, a configuração mais barata do Virtus será equipada com o 1.6 MSI de 117 cv. Ao contrário do que acontece com o hatch, que usa esse motor apenas com câmbio manual de 5 marchas, o sedã deve contar com uma variante 1.6 com transmissão automática Tiptronic de 6 velocidades.
Agradecemos ao leitor Chuck13 por compartilhar a foto deste flagra com os demais leitores. Você também pode fazer o mesmo, caso fotografe um carro desconhecido, disfarçado ou camuflado enviando as imagens para o e-mail br.info@motor1.com.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Flagra: inspiração de Mobi e Argo, Fiat Panda aparece no Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Flagra: novo Honda HR-V 2026 já roda em testes no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Picape anti-Hilux da Chery aparece na China