No que poderia ser outro comunicado de imprensa bem entediante, falando de quanto dinheiro fez desde o início do ano, a Audi menciona rapidamente o que tem preparado para 2018. A marca de Ingolstadt (Alemanha) fez uma promessa de intensificar os lançamentos e planeja iniciar a produção de um novo modelo a cada três semanas. Isso significa que serão aproximadamente 17 novos carros.
Embora não tenham dado detalhes no comunicado, a lógica no diz que alguns deles serão derivados dos modelos atuais, ao invés de somente novas gerações ou carros inéditos. Falando em nomes que nunca foram utilizados, a linha da Audi (que já é bem extensa) irá crescer em 2018 com a chegada do Q8, posicionado no topo da família de SUVs e que ficará ainda maior com a chegada do E-Tron, modelo completamente elétrico.
Com a Audi Sport anunciando mais modelos da linha RS, há uma boa chance de conhecermos o RS Q5 em algum momento do ano que vem. Já que estamos falando de SUVs, o novo Q3 (na foto acima) também será revelado em 2018. Um RS5 Sportback pode estar nos planos, se acreditarmos nos flagras que circulam desde agosto
Será em 2018 que a marca dos quatro anéis irá lançar a nova geração do A6, após ter apresentado o A8 e A7 Sportback. Falando neles, estes dois modelos topo de linha podem receber o tratamento esportivo, com uma versão S, e não ficaremos surpresos se o mesmo acontecer com o crossover Q2, pois pode pintar um SQ2.
Também esperamos ver o novo A1, feito pela SEAT, e que deve chegar no final do ano que vem. Por fim, flagras mostram que uma variação do R8 está em testes. Pode ser o R8 GT ou uma versão mais barata com motor de seis cilindros.
Algumas surpresas, como o novo carro da Audi Sport com tração traseira, podem fechar essa estratégia agressiva de lançamentos.
Fonte: Audi
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi irá lançar os novos A5, Q5 e A6 e-tron ainda em 2024
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
GWM Ora 03 e BYD Yuan Plus recebem nota máxima em eficiência na Europa
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Audi A6 2021 estreia versão com motor 2.0 turbo por R$ 399.990
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Audi A6 ganha versão híbrida plug-in com 53 km de autonomia elétrica