Versões de alto desempenho não eram consideradas tão comuns até pouco tempo atrás no segmento de picapes médias. A Ford, no entanto, resolveu fugir do trivial e programa para breve o lançamento da inédita e endiabrada Ranger Raptor. A Toyota, ao que tudo indica, não planeja ficar para trás nesta nova corrida e já admite internamente a possibilidade de replicar a ideia na Hilux. Conforme relata o site australiano Car Advice, executivos já confirmaram os planos e se mostraram animados com o projeto.
Atualmente, a Toyota oferece na Oceania e em algumas regiões da Ásia kits esportivos para a Hilux, desenvolvidos pela TRD – divisão de desempenho da marca. No entanto, alguns executivos acham que esses pacotes não serão suficientes para fazer frente à Ranger Raptor. “Hoje conseguimos preencher essa lacuna com os modelos TRD, mas entendemos que, no futuro, teremos que examinar de perto novas possibilidades para garantir que nosso carro-chefe continue seu impulso", disse Sean Hanley, chefe de vendas e marketing da marca na Austrália.
Como o próprio executivo afirmou, os planos não são imediatos. Pensando estrategicamente, apostamos que a Toyota deve primeiro avaliar a receptividade da Raptor pelo mercado para, então, decidir sobre o futuro do projeto. Até o ano que vem certamente o martelo será batido.
Fonte: Car Advice
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Oficial: essa é a primeira Toyota Hilux híbrida do mundo
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Novo motor 2.0 turbo de 300 cv da Toyota será usado pela Hilux, diz site