Especulada desde o lançamento da atual geração da Frontier, em 2014, a chegada do SUV derivado da picape finalmente foi confirmada pela Nissan. Em entrevista durante o Salão de Tóquio, o chefe de veículos comerciais da marca, Ashwani Gupta, respondeu confirmou uma data bastante provável para a estreia. Nas palavras do executivo, os consumidores mais ansiosos devem "aguardar um pouco mais, até a abertura de uma mostra de automóveis na China". Trocando em miúdos, ele confirmou a estreia para a próxima edição do Salão de Pequim, que será realizado em abril de 2018.
Informações sobre o modelo ainda são limitadas, mas uma foto vazada recentemente pela imprensa do Oriente Médio já antecipa detalhes interessantes do futuro carro final. Na imagem, o modelo aparece com dianteira independente em comparação com a Frontier, exibindo faróis, grade e para-choque com linhas próprias. Nas laterais, as portas da frente são as mesmas, mas a partir das traseiras, o SUV mais uma vez segue caminho próprio, com leves ressaltos sobre as caixas-de-roda e desenho assimétrico paras vigias laterais. Fotos da traseira ou do interior ainda não foram divulgadas.
Outro detalhe interessante diz respeito ao batismo do modelo. Em mercados da Ásia e do Oriente Médio, ele provavelmente se chamará Paladin, como já acontecia em gerações anteriores. Mas em outros países a Nissan poderá adotar outros nomes clássicos, como Pathfinder, X-Terra ou até mesmo uma alcunha inédita. A concorrência será formada principalmente por Toyota SW4, Mitsubishi Pajero, Ford Everest e Chevrolet Trailblazer.
Foto: Nissan-Arabia e Arquivo Motor1.com
Fonte: Drive
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
"Será uma picape emocionante", diz Nissan sobre nova Frontier
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Teste Nissan Sentra Advance 2025: chega de SUV, por favor
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil