Revelado na Tailândia em janeiro, o Honda City reestilizado já está disponível em diversos países, como Índia, México e Japão. Apesar do atraso, o sedã finalmente tem uma data de lançamento no Brasil. Fontes ligadas à marca revelaram ao Motor1.com Brasil, durante o Salão de Tóquio (Japão), que o sedã renovado estará nas concessionárias no primeiro semestre de 2018.
Ao contrário do Fit renovado, que mudou muito pouco, o Honda City passou por uma reestilização mais forte. Ganhou novos faróis, equipados com luzes diurnas e iluminação em LED que, assim como no Fit, devem aparecer só na versão mais completa. Lá fora, também tem a opção de LED para os faróis. O para-choque foi redesenhado, com grades tipo colmeia junto aos faróis auxiliares. Tudo inspirado na geração atual do Civic. Na traseira, a única mudança foi no para-choque, seguindo o estilo do dianteiro.
Também ficará mais equipado. Terá controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, airbags laterais e de cortina, partida do motor por botão e nova central multimídia com tela de 7”. O conjunto mecânico, formado pelo 1.5 i-VTEC de 117 cv combinado ao câmbio CVT, não terá alterações.
Com Daniel Messeder, de Tóquio (Japão)
Viagem a convite da Anfavea
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda inicia vendas dos City 2025; veja preços e equipamentos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo City 2025: Honda separa Sedan e Hatch; veja os preços e o que muda
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Honda City terá nova geração em 2028 com 'mudança radical de design'
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Honda City reestilizado acelera testes no Brasil e será lançado em breve