Revelado na Tailândia em janeiro, o Honda City reestilizado já está disponível em diversos países, como Índia, México e Japão. Apesar do atraso, o sedã finalmente tem uma data de lançamento no Brasil. Fontes ligadas à marca revelaram ao Motor1.com Brasil, durante o Salão de Tóquio (Japão), que o sedã renovado estará nas concessionárias no primeiro semestre de 2018.
Ao contrário do Fit renovado, que mudou muito pouco, o Honda City passou por uma reestilização mais forte. Ganhou novos faróis, equipados com luzes diurnas e iluminação em LED que, assim como no Fit, devem aparecer só na versão mais completa. Lá fora, também tem a opção de LED para os faróis. O para-choque foi redesenhado, com grades tipo colmeia junto aos faróis auxiliares. Tudo inspirado na geração atual do Civic. Na traseira, a única mudança foi no para-choque, seguindo o estilo do dianteiro.
Também ficará mais equipado. Terá controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, airbags laterais e de cortina, partida do motor por botão e nova central multimídia com tela de 7”. O conjunto mecânico, formado pelo 1.5 i-VTEC de 117 cv combinado ao câmbio CVT, não terá alterações.
Com Daniel Messeder, de Tóquio (Japão)
Viagem a convite da Anfavea
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo City 2025: Honda separa sedã e hatch; veja os preços e o que muda
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Honda City terá nova geração em 2028 com 'mudança radical de design'
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Honda City reestilizado acelera testes no Brasil e será lançado em breve
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Honda City com novo visual já roda em testes no Brasil; veja flagra