A longa espera pela nova geração do Volkswagen Jetta finalmente tem uma data para acabar. Hinrich Woebcken, CEO da VW North America, confirmou ao site VW Vortex que o sedã será apresentado em janeiro, durante o Salão de Detroit. O executivo já adiantou alguns detalhes sobre o carro, dizendo que terá um formato parecido com cupê e que seguirá com uma versão com câmbio manual.
O design do novo Volkswagen Jetta não é bem novidade, já que fotos do carro no México vazaram em julho, revelando que irá se inspirar no Arteon. Ganha a grade dianteira hexagonal integrada aos faróis, enquanto a traseira traz lanternas com um formato diferente do padrão da marca, fazendo o contorno do vinco que atravessa a tampa do porta-malas.
Como esperado, será montado sobre a plataforma modular MQB, usada em diversos modelos da fabricante. Deve ficar um pouco maior, para distanciá-lo do inédito Virtus, o sedã do Polo que também estreia em janeiro. Além da versão normal, a Volkswagen irá apresentar a variante R-Line com detalhes de visual esportivo.
Ainda não revelaram detalhes sobre a mecânica, exceto pelo fato de que terá uma versão com câmbio manual – informação importante para os norte-americanos, que perderam essa opção no modelo 2018. Deve seguir o Golf reestilizado, adotando o novo motor 1.5 TSI de 150 cv e com sistema de desativação de cilindros. Como irá acontecer com o hatch médio nacional, o Jetta deve chegar ao Brasil com o conhecido 1.4 TSI de 150 cv fabricado em São Carlos (SP). A estreia deve acontecer em meados de 2018.
Fotos: Autologia
Fonte: VW Vortex
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Depois do Bigster, Dacia quer ampliar portfólio com possível rival do Golf
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Veja os lançamentos da Toyota para 2025, incluindo novo SUV nacional