O piloto Ken Block está orgulhoso de seu novo carro, um Ford Escort RS Cosworth que segue as regulamentações do Group A. O carro de rali tem uma comunicação visual bem simples, mas com certeza, cedo ou tarde, receberá um exterior bem chamativo, como nos outros carros da Hoonigan Racing Division.
Como as imagens mostram, Block já teve a chance de levar seu novo presente para um teste rápido e fazer bastante fumaça. Ele queimou pneus Toyo, que calçam rodas de 18", cobrindo freios com especificações do WRC. Ele fica completo com a lendária asa traseira e as saídas de escape laterais, e sem dúvida o Escort Cosworth é um dos carros mais interessantes da garagem de Block.
Por dentro, alivio de peso e muitos botões, além de uma alavanca de câmbio da transmissão de 7 marchas sequencial. Embaixo do capô, o motor 2.0 turbo usado no WRC de 1997, com 405 cv e 56 kgfm de torque em sua configuração máxima.
O motor não usa o bloco de ferro original, substituído por um de alumínio, com receitas para ficar mais potente. Na suspensão, há diversas configurações, para terra ou asfalto.
Ken Block prometeu que irá lançar um vídeo do Escort RS Cosworth em pouco tempo, antes da estreia do carro nas competições no ano que vem.
Para lembrar, o protagonistas dos vídeos Gymkhana já tiveram Escort na lista há alguns anos, com um Escort RS 1977 de 333 cv, que é o primeiro e único carro com tração apenas traseira da série.
Fotos: Ken Block, Ford Performance
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Novo Ford Equator: irmão maior do Territory ganha versão híbrida de 367 cv