Aos poucos, a Peugeot começa a mostrar quais são seus planos para o mercado brasileiro. Em entrevista à agência Reuters, o presidente mundial da marca, Jean-Philippe Imparato, confirmou o lançamento do SUV grande 5008 e disse que estuda vender a futura picape média no Brasil. A meta é equiparar a gama brasileira com a da Europa em cinco anos.
O 5008 virá como parte da estratégia da Peugeot de melhorar sua percepção entre os brasileiros. “Volume não é nossa preocupação. Prefiro elevar minha imagem de marca...”, disse Imparato. “Não vamos mais cair na tentação de criar um carro pequeno desenvolvido especialmente para o Brasil. Paramos de vender a qualquer preço. O Brasil tem que entrar na convergência e ter a mesma gama de veículos que a Europa em cinco anos.”
Começaram essa mudança com a chegada do 3008. Apesar de ainda estar com um volume pequeno de vendas, a Peugeot está gostando do resultado. De acordo com Ana Theresa Borsaria, diretora-geral da marca no Brasil, a fila de espera do SUV é de 4 meses e a cota inicial de 250 unidades por mês foi elevada para 900 veículos, todos importados da França.
Derivado do 3008, o 5008 é um SUV de sete lugares com 4,64 metros de comprimento, o maior da fabricante. É vendido na Europa com motor 1.2 turbo de 130 cv e o 1.6 THP de 165 cv, além de variantes a diesel. Já foi flagrado rodando pelo Brasil, reconhecido pela moldura cromada na coluna C e pela longa terceira janela lateral.
Além do SUV, a Peugeot estuda a venda de uma inédita picape média. O modelo está sendo desenvolvido em parceria com os chineses da Changan para o mercado global. A versão vendida no Brasil deve ser produzida na Argentina, para equilibrar a balança de modelos fabricados entre os dois países.
Depois de tantas notícias, há uma ruim. Agora dona da Opel, a PSA não tem planos de trazer os carros da marca ao Brasil. O presidente do grupo para a América Latina, Carlos Gomes, afirma que apenas o Chile irá comercializar os veículos da marca pelos próximos dois ou três anos. “A prioridade da Opel é a Europa”, disse o executivo.
Fotos: Divulgação e Motor1.com
Fonte: Reuters
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Nome do novo SUV da VW será revelado na segunda-feira
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Volkswagen vê lucro líquido cair 64% no 3º trimestre
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
VW quase teve seu Twingo elétrico, mas sindicato atrapalhou planos