Formada atualmente pelos modelos 2008, 3008, 4008 e 5008, a linha de SUVs da Peugeot poderá crescer ainda mais nos próximos anos com o lançamento de um inédito integrante de entrada. Detalhes sobre este modelo ainda são mantidos sob sigilo, mas especulações apontam para uma possível versão de produção do conceito HR1, apresentado pela primeira vez em 2010. Os franceses inicialmente teriam congelado o projeto, mas o flagra recente de uma mula bastante modificada do hatch 208 vem sendo interpretado como prova do desenvolvimento do novo crossover.

Leia também:

Ao que tudo indica, o novo "SUVinho" se chamará 1008 e, se chegar efetivamente ao mercado, terá a missão de representar os franceses em uma seara ainda mais compacta do segmento. Ficaria, na prática, abaixo do 2008 e brigaria diretamente com marcas que já demostraram interesse nesta nova faixa, como é o caso da Volkswagen com o T-Track (Taigun) e da Hyundai com o Carlino. Poderia até desafiar as versões mais caras do Renault Kwid. A plataforma usada no projeto seria a base modular EMP1, desenvolvida em parceria com os chineses da Dongfeng. Caso se confirmem, os planos devem originar um modelo de produção apenas no final desta década.

 

2010 Peugeot HR1 concept
2010 Peugeot HR1 concept

 

Há ainda a possibilidade de a mula testar componentes para o próprio 208 de nova geração, cujo lançamento também deve acontecer em aproximadamente dois anos. Nesse caso, rumores apontam para um modelo maior, mais espaçoso e consideravelmente mais leve que o carro atual.

Fotos: CarPix

Galeria: Peugeot 208 - Mula de testes

Envie seu flagra! flagra@motor1.com