Gran Turismo Sport terá 162 carros e autódromo de Interlagos

Novo game para PlayStation 4 chega às lojas no dia 17 de outubro

Interlagos no Gran Turismo Sport Interlagos no Gran Turismo Sport

Com lançamento marcado para 17 de outubro, somente para PlayStation 4, o Gran Turismo Sport teve sua lista final de carros revelada pela desenvolvedora, entre modelos de produção, bólidos de corrida e conceitos criados especialmente para a série. Além disso, divulgaram mais um trailer, que finalmente confirma o Autódromo de Interlagos no jogo.

Serão 162 carros divididos em 6 grupos. Começa no N, com veículos de produção, sem passar por alguma preparação de corrida. Em seguida vem o Grupo 4, equivalente à categoria GT4 da vida real, assim como o Grupo 3. O Grupo 1 é formado por protótipos que correm nas provas de endurance. Há ainda o Grupo B, referência aos carros de rally que fizeram história. E, por fim, o Grupo X, formado por modelos que foram criados especialmente para o jogo.

 A lista de 162 carros gera polêmica, já que os principais concorrentes vieram com mais – Project Cars 2 tem 197 veículos, enquanto o Forza Motorsport 7 tem 700 modelos. O problema vai além da quantidade final, já que alguns dos modelos são variações do mesmo carro, preparado para participar das corridas de outro grupo. Há cinco versões do Mustang, por exemplo. A explicação da desenvolvedora Polyphony Digital é que o Gran Turismo Sport é um jogo à parte da série normal que serve de transição entre o GT6 e o futuro GT7.

Além de finalmente saber quais serão os carros do jogo, a PD enfim confirmou o que muitos já haviam percebido nos trailers anteriores: o Autódromo de Interlagos. O circuito brasileiro deveria ter estreado na série em Gran Turismo 6, junto com o modo especial dedicado à Ayrton Senna, só que ficou de fora. 

 Para quem quiser experimentar o jogo antes de comprar, a PD irá liberar uma nova demonstração, disponível entre os dias 9 e 12 de outubro, com a possibilidade de fazer o pré-download a partir das 6h da manhã do dia 7 de outubro. É um bom negócio, mesmo para que já fez a pré-compra do game, pois o progresso será transferido para a versão final. Terá o modelo online para disputar com outras pessoas, parte do modo campanha, o editor de carros (que permite personalizar os veículos) e três pistas: Northern Isle, Dragon Trail e Colorado Rally Course.

Confira a lista de carros do Gran Turismo Sport:

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com