Após a apresentação do novo VW Polo aos jornalistas brasileiros, foi a vez dos argentinos conhecerem a nova geração do compacto. Por lá, ele começa a ser vendido em janeiro importado do Brasil, mas, para frustração dos hermanos, apenas na versão com motor 1.6 de 110 cv (somente a gasolina).
A principal diferença para o modelo nacional é que, na falta do 1.0 TSI, o 1.6 terá como opção o câmbio automático Tiptronic de 6 marchas - justamente a versão que nós, brasileiros, achamos que faltou para compor o "buraco" entre a 1.6 manual (R$ 54.990) e a 1.0 TSI automática (R$ 65.190). Mas é melhor ter o TSI que o 1.6 AT, certo?
Como no Brasil, o Polo será posicionado na Argentina acima do up!, Gol e Fox, matando as versões topo de gama dos dois últimos. Será ofertado nas versões Trendline, Comfortline, Comfortline Plus e Highline. Já o Golf deixa de ser oferecido na versão de entrada, com o próprio motor 1.6 MSI do Polo. O mesmo deverá acontecer em nosso mercado após a reestilização do Golf, prevista para ser lançada no começo do próximo ano.
A ausência das versões 1.0 na Argentina (tanto o aspirado quanto o turbo) se dá, segundo a Volkswagen, à falta de incentivos fiscais que existem no Brasil para motores até 1 litro. Neste aspecto, azar dos hermanos...
Fotos: Motor1.com
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