Apresentado em 2015 como uma das principais promessas de futuro da Porsche, o conceito Mission E já virou praticamente realidade. Flagrado nesta semana pela primeira vez em carroceria de produção, o modelo apareceu realizando os tradicionais testes de durabilidade pré-lançamento ao lado dos também elétricos Tesla Model S e Model X - não por acaso seus futuros e principais concorrentes. Os disfarces que cobrem o esportivo já não são tão pesados como antes e revelam que boa parte da pegada musculosa e agressiva vista no protótipo será - na medida dos limites da engenharia e dos custos - mantida no carro final.
Além do visual, tudo indica que o conjunto mecânico do conceito também será preservado. Dessa forma, podemos esperar que a autonomia fornecida pela bateria alcance os 500 km (ciclo europeu de condução) e que seja usado o sistema de carregamento Porsche Turbo Charging - capaz de preencher até 80% da carga em tempo recorde. A potência será gerada por dois motores elétricos e deve superar a casa dos 600 cv - basicamente sem mudanças em relação ao conceito. A aceleração de 0 a 100 km/h será feita em 3,5 segundos, segundo estimativas.
Conhecido internamente pelo código "J1", o Mission E deverá custar a partir de US$ 85 mil, sendo oferecido principalmente nos Estados Unidos e na Europa. O lançamento oficial acontecerá em algum momento de 2019, consumindo até lá mais de 1 bilhão de euros em investimentos.
Fotos: Automedia, CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche Panamera: como é a nova suspensão ativa na prática
Mitsubishi lança nova Triton 2026; veja as versões e os preços
Porsche bateu recorde em 2023, mas já não cresce como antes; por quê?
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Jipe projetado pela Porsche na Guerra Fria renasce em Itu após 70 anos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Carro da Xiaomi acaba de destruir um recorde da Porsche