Uma série de ações estão sendo feitas pela Hyundai para celebrar os 5 anos de vendas do HB20, modelo que marcou o desembarque oficial da marca coreana no Brasil. Uma delas é a doação de parte da renda das vendas da linha HB20 (HB20, HB20S e HB20X) e Creta no mês de outubro para ações sociais apoiadas pela campanha "Amigos do Cristo Redentor" em diversas comunidades da região.
A Hyundai já é uma das patrocinadoras do Cristo Redentor desde julho de 2015. Além da ação social, parte da renda será destinada para reformas na área de visitação do local, que completa 86 anos este mês. Todo este projeto será explicado para os compradores nas concessionárias da HMB (Hyundai Motor Brasil) por meio de folders.
O HB20 é um projeto local e foi o responsável pela inauguração da planta de Piracicaba (SP). Foi apresentado em 2012 como destaque no Salão de São Paulo daquele ano. Dividiu holofotes com o Chevrolet Onix, seu principal concorrente até hoje. O Creta nasceu em dezembro de 2016, como o primeiro SUV da Hyundai Motor Brasil - os demais são vendidos pelo grupo Caoa, responsável pelos modelos importados da marca.
Fotos: divulgação e Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Electric Days: Ford manterá V8 vivo sem esquecer da eletrificação