Fiat Palio Fire deixa de ser oferecido com a chegada do Argo na Argentina
Modelo segue o mesmo caminho trilhado pelo Uno, que deu lugar ao Mobi no país
Assim como aconteceu com o Uno em relação ao Mobi, a chegada de um novo modelo acaba de automaticamente extinguir a existência de outro compacto da Fiat na Argentina. Conforme relata o site Autoblog Argentina, o veterano Palio Fire deixa de ser oferecido no país em decorrência da estreia local do Argo - lançado por lá na semana passada. Até então, se imaginava que o lançamento do novo hatchback mataria apenas o Punto e as versões mais caras do Palio, mas o longevo Fire acabou entrando na onda também.
À venda na Argentina desde 1996, o Palio é um dos mais populares modelos da Fiat no país. Até pouco tempo atrás, chegou a ser fabricado localmente na fábrica de Córdoba, mas neste fim de vida era importado do Brasil. Seus derivados Siena, Strada e Weekend seguem sendo oferecidos normalmente, mas a chegada iminente da variante sedã do Argo (projeto X6S) deve acabar fazendo novas vítimas no ano que vem.
Dessa forma, o Fiat mais barato que pode ser comprado na Argentina fica sendo o Mobi, tabelado em 231 mil pesos (cerca de R$ 41.400, numa conversão direta). Para efeito de comparação, o Palio Fire em fim de vida custava 267 mil pesos (R$ 47.800).
Fonte: Autoblog Argentina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Veja as gerações de carros que convivem e conviveram no Brasil
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Espanhóis chamam Mobi de "o Fiat Panda que queremos"
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado