Apresentado para os argentinos no Salão de Buenos Aires, o Fiat Argo começa a ser vendido para nossos vizinhos. Terá posicionamento um pouco diferente, já que lá não venderão a versão de entrada com motor 1.0, começando a gama com o 1.3 apenas com câmbio manual – nada de automatizado GSR como no Brasil. Parte de 290.900 pesos argentinos (o equivalente a R$ 53.234) e vai até 368.000 pesos (R$ 67.344), sem contar os opcionais.
Tirando a ausência das versões 1.0 e 1.3 GSR, a linha do Argo na Argentina é a mesma que a nossa. Utiliza os motores 1.3 Firefly de 99 cv (só gasolina), combinado somente ao câmbio manual de 5 marchas, e o 1.8 E.torQ de 130 cv (também gasolina), que pode trabalhar com o manual de 5 posições ou o automático de 6 marchas.
Como o governo argentino adiou a obrigatoriedade do controle de estabilidade para 2020, o hatch da Fiat chegou da mesma forma que no Brasil, sem ESP no modelo 1.3 manual. Por aqui, o equipamento só é utilizado a partir do 1.3 GSR. Como esta versão não será oferecida por lá, o item aparece a partir da 1.8 Precision manual.
Em equipamentos, a diferença é que a versão 1.8 HGT virá completa, oferecendo itens que aqui são vendidos como opcionais, como os airbags laterais (R$ 2.500), o Kit Tech com ar-condicionado digital e sensores de chuva e crepuscular (R$ 2.800), e o Kit Parking, que adiciona sensor de estacionamento e câmera de ré (R$ 1.400). Também facilitaram a vida de quem quer comprar o carro. Todos os itens opcionais são oferecidos em um único pacote, chamado Conectividad na versão 1.3 e Premium no 1.8 – aqui, temos dois ou três pacotes e mais alguns itens vendidos separadamente.
Por fim, chega mais barato do que aqui. O 1.3 custa cerca o equivalente a R$ 53.234, enquanto o nacional custa R$ 53.900. Só que, ao adicionar os itens, o Argo vendido aqui pula para R$ 58.400, uma boa diferença para os R$ 56.345 do argentino. O 1.8 é vendido pelo equivalente a R$ 60.390, R$ 1.410 a mais do que o nosso. Com tudo, passa para R$ 71.400, quase R$ 6 mil a menos. No caso 1.8 automático, a diferença entre as versões completas é de R$ 7.200.
Versão | Preço (Argentina) | Preço (Brasil) |
1.3 Drive MT5 |
290.900 pesos / R$ 53.234 |
R$ 53.900 |
1.3 Drive MT5 + Pack Conectividad |
307.900 pesos / R$ 56.345 |
R$ 58.400 |
1.8 Precision MT5 |
330.000 pesos / R$ 60.390 |
R$ 60.390 |
1.8 Precision MT5 + Pack Premium |
359.000 pesos / R$ 65.697 |
R$ 71.400 |
1.8 Precision AT6 |
355.000 pesos / R$ 64.965 |
R$ 67.800 |
1.8 Precision AT6 + Pack Premium |
384.000 pesos / R$ 70.272 |
R$ 77.400 |
1.8 HGT |
368.000 pesos / R$ 67.344 |
R$ 79.800 (completo) |
Fotos: Divulgação e Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz Sprinter 2025 ganha novos itens de série; veja equipamentos
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novo City 2025: Honda separa sedã e hatch; veja os preços e o que muda
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Porsche 911 manual voltará ao Brasil na versão Carrera T 992.2