Hyundai Accent 2018 estreia nos EUA, e seria ideal no Brasil
Posicionado acima do HB20S, poderia atuar na faixa de preço do Honda City e do futuros Volkswagen Virtus e Fiat Argo sedã
Revelado em versão para a América do Norte no início do ano, durante o Salão canadense de Toronto, o Hyundai Accent de nova geração acaba de ser anunciado também nos Estados Unidos. Oferecido por lá como opção de acesso da marca, o modelo se posiciona abaixo do Elantra e chama atenção pela evolução vivida em termos de design e tecnologia. Apesar de não ter previsão de chegada ao Brasil, ele teria espaço por aqui logo acima do HB20S, sendo capaz de oferecer mais espaço e equipamentos para brigar com Honda City, Chevrolet Cobalt e os futuros VW Virtus e Fiat Argo Sedan.
O Accent 2018 ficou mais comprido e mais largo que o anterior, sendo capaz de acomodar mais confortavelmente os ocupantes e oferecer mais espaço para bagagem no porta-malas. Além disso, o coeficiente aerodinâmico foi reduzido para 0,28 (apenas 0,04 a menos que o híbrido Ioniq) e a carroceria tornou-se 32% mais rígida graças ao emprego de aços de alta resistência em 54,5% da estrutura. Na prática, os ganhos podem ser vistos na otimização do isolamento acústico e na solidez ao rodar.
A lista de equipamentos traz itens como 6 airbags e alerta anti-colisão, além de central multimídia de 7 polegadas compatível com as plataformas de conectividade Apple CarPlay e Android Auto - as versões mais simples têm uma tela menor, de 5 polegadas. Sob o capô, o motor 1.6 desenvolve 132 cv e pode vir ligado a um câmbio manual ou automático, sempre com 6 marchas. Preços ainda não foram divulgados, mas devem ficar na casa dos US$ 15 mil.
Fotos: divulgação
Galeria: Hyundai Accent 2018
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Hyundai Palisade 2026 chega com um detalhe da Kombi
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Sedãs da Hyundai vivem boom nas vendas; Elantra e Sonata crescem até 200%
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Teste Hyundai Creta Ultimate 1.6T: evolução, polêmicas e liderança