Hyundai Accent 2018 estreia nos EUA, e seria ideal no Brasil
Posicionado acima do HB20S, poderia atuar na faixa de preço do Honda City e do futuros Volkswagen Virtus e Fiat Argo sedã
Revelado em versão para a América do Norte no início do ano, durante o Salão canadense de Toronto, o Hyundai Accent de nova geração acaba de ser anunciado também nos Estados Unidos. Oferecido por lá como opção de acesso da marca, o modelo se posiciona abaixo do Elantra e chama atenção pela evolução vivida em termos de design e tecnologia. Apesar de não ter previsão de chegada ao Brasil, ele teria espaço por aqui logo acima do HB20S, sendo capaz de oferecer mais espaço e equipamentos para brigar com Honda City, Chevrolet Cobalt e os futuros VW Virtus e Fiat Argo Sedan.
O Accent 2018 ficou mais comprido e mais largo que o anterior, sendo capaz de acomodar mais confortavelmente os ocupantes e oferecer mais espaço para bagagem no porta-malas. Além disso, o coeficiente aerodinâmico foi reduzido para 0,28 (apenas 0,04 a menos que o híbrido Ioniq) e a carroceria tornou-se 32% mais rígida graças ao emprego de aços de alta resistência em 54,5% da estrutura. Na prática, os ganhos podem ser vistos na otimização do isolamento acústico e na solidez ao rodar.
A lista de equipamentos traz itens como 6 airbags e alerta anti-colisão, além de central multimídia de 7 polegadas compatível com as plataformas de conectividade Apple CarPlay e Android Auto - as versões mais simples têm uma tela menor, de 5 polegadas. Sob o capô, o motor 1.6 desenvolve 132 cv e pode vir ligado a um câmbio manual ou automático, sempre com 6 marchas. Preços ainda não foram divulgados, mas devem ficar na casa dos US$ 15 mil.
Fotos: divulgação
Galeria: Hyundai Accent 2018
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Novo Hyundai Palisade 2026 agrada e já acumula mais de 30.000 pedidos
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro