Apresentado recentemente no Salão de Toronto, no Canadá, o novo Hyundai Accent será vendido na Argentina a partir de 2018. A informação foi dada pelo importador oficial da marca no país vizinho ao site Argentina Autoblog.

De acordo com a publicação, a Hyundai Motor Argentina segue em negociações com o Brasil para poder vender por lá a família HB20, já oferecida no Uruguai e no Paraguai. Mas, enquanto os hermanos não têm o HB20S, a importadora vai atacar com o novo Accent, um modelo de porte intermediário entre o sedã compacto brasileiro e o médio Elantra.

 

2018 Hyundai Accent - Toronto live

 

Já vendido na Argentina (e no Brasil) em gerações passadas, o Accent agora tem estilo moderno, que remete ao Elantra, e usa o conhecido motor 1.6 16V Gamma em versão de 132 cv aliado ao câmbio manual ou automático, sempre de seis marchas.   

Um dos principais argumentos de venda do modelo estará na segurança: a Hyundai diz que o novo Accent usa 54,5% de aços de alta resistência em sua estrutura, além de vir com seis airbags e controles de tração e estabilidade como itens de série. 

Na Argentina, o Accent terá como principais rivais o Ford Fiesta Sedan, o Chevrolet Sonic Sedan e o VW Polo Sedan. E no Brasil, você acha que o novo Hyundai teria lugar entre o HB20S e o Elantra? 

Fotos: Motor1

Galeria: 2018 Hyundai Accent em Toronto

Envie seu flagra! flagra@motor1.com