Após o anúncio da Audi, realizado no final de agosto, tudo indica que a próxima grande montadora global a adotar novo padrão de nomenclatura para seus modelos será a Jaguar Land Rover. Tomando como base um flagra recente no Reino Unido, a revista Auto Express adianta que a mudança começará pela Jaguar e será sequencialmente adotada pela Land Rover e, por fim, pela Range Rover. A ideia é criar padrões diferentes de identificação, respeitando o combustível que alimenta o motor e, por conseguinte, a potência gerada.
Como exemplo, a publicação cita o esportivo Jaguar F-Type, flagrado com a plaqueta "P380 AWD" gravada na traseira. O "P" em questão diz respeito a petróleo, ao passo que o "380" representa a potência. Dentro desse esquema, a sigla P300 representará a versão de entrada, com 300 cv, e assim por diante. No caso do SUV F-Pace, equipado com motor a diesel, o padrão será D163, D180, D240 e D300. Nomenclatura semelhante também será empregada nos modelos da Land Rover e da Range Rover, como Discovery e Velar.
Até mesmo os futuros elétricos estão incluídos na nova estratégia. O aguardado I-Pace, por exemplo, provavelmente carregará a sigla E400 estampada na tampa do porta-malas.
Fonte: Auto Express
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Land Rover Discovery será mais 'família' para se afastar do Defender
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
O lendário Land Rover Defender V8 está de volta
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Land Rover e Porsche paralisam produção por falta de alumínio na Europa