Grupo Jaguar Land Rover adotará novo padrão de nomenclatura
Esquema a ser seguido será parecido com o adotado pela Audi, porém menos confuso
Após o anúncio da Audi, realizado no final de agosto, tudo indica que a próxima grande montadora global a adotar novo padrão de nomenclatura para seus modelos será a Jaguar Land Rover. Tomando como base um flagra recente no Reino Unido, a revista Auto Express adianta que a mudança começará pela Jaguar e será sequencialmente adotada pela Land Rover e, por fim, pela Range Rover. A ideia é criar padrões diferentes de identificação, respeitando o combustível que alimenta o motor e, por conseguinte, a potência gerada.
Como exemplo, a publicação cita o esportivo Jaguar F-Type, flagrado com a plaqueta "P380 AWD" gravada na traseira. O "P" em questão diz respeito a petróleo, ao passo que o "380" representa a potência. Dentro desse esquema, a sigla P300 representará a versão de entrada, com 300 cv, e assim por diante. No caso do SUV F-Pace, equipado com motor a diesel, o padrão será D163, D180, D240 e D300. Nomenclatura semelhante também será empregada nos modelos da Land Rover e da Range Rover, como Discovery e Velar.
Até mesmo os futuros elétricos estão incluídos na nova estratégia. O aguardado I-Pace, por exemplo, provavelmente carregará a sigla E400 estampada na tampa do porta-malas.
Fonte: Auto Express
Galeria: Jaguar F-Type 2018 4-cilindros
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Land Rover Defender será o carro oficial do Rally Dakar
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Land Rover Discovery será mais 'família' para se afastar do Defender
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
O lendário Land Rover Defender V8 está de volta