Exportado desde julho para concessionárias da Hyundai no Paraguai, o Creta produzido em Piracicaba, no interior de São Paulo, começa a ser enviado neste mês de setembro para outro destino sul-americano: o Uruguai. Conforme detalha a marca, aproximadamente 170 unidades devem desembarcar nas 25 revendas autorizadas do país até o fim de ano, se somando aos compactos HB20 e HB20S que já são ofertado por lá desde agosto de 2016. Levando em conta as demandas conjuntas dos dois mercados vizinhos, a expectativa dos sul-coreanos é fechar o ano com pelo menos 600 unidades do SUV exportadas.
O Creta destinado ao Uruguai é equipado unicamente com motor 1.6, mas traz duas opções de câmbio: manual ou automático, sempre de 6 marchas. De série, todas as versões oferecem itens como roda de liga leve de 17”, faróis de neblina dianteiros, controles de tração e estabilidade, seis airbags, central multimídia blueMedia com câmera de ré e piloto automático com controles no volante. A operação local acontece por meio da empresa Fidocar S.A., importadora exclusiva da marca país vizinho desde 1992.
“Começamos com o HB20, que é o segundo modelo mais vendido do Brasil, tendo como destino o Paraguai e, em seguida, o Uruguai. Agora, ampliamos as exportações para estes dois países com o Creta, que também vem se consolidando entre os líderes de seu segmento. Em breve, deveremos concluir as negociações para levar o SUV para outros mercados dentro da América do Sul”, explica Angel Martinez, diretor-executivo de vendas da Hyundai Motor Brasil.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil