page ad skin

Cor do carro e personalidade do dono geralmente não combinam, diz Nissan

Pesquisa realizada na Europa identificou que maioria dos consumidores opta por tons conservadores

2017 Nissan Micra

Pesquisa recente realizada pela Nissan em vários países da Europa apontou que a relação entre a cor do carro e a personalidade do dono não segue um perfil de combinação na maioria esmagadora dos casos. De acordo com a marca, 86% dos participantes não souberam fazer a escolha certa na hora da compra, optando sempre por tons mais conservadores e apáticos. Não importa a vasta oferta, a disponibilidade de personalização ou as diversas opções de tons mais vibrantes - cores como preto, prata e cinza são sempre as preferidas.

Leia também:

A marca descobriu que, com base em sua personalidade, aproximadamente um terço das pessoas que participaram da pesquisa deveria ter escolhido cores mais chamativas, como laranja e verde. Isso porque as cerca de 5 mil respostas colhidas por todo o continente condiziam mais com a personalidade de consumidores otimistas, alegres e cheios de vida. Em vez disso, a maioria levou para casa modelos de cores tradicionais, como cinza e preto.

 

2017 Nissan Qashqai

 

A explicação para este fenômeno pode estar relacionada à encomia, explica Karen Haller, especialista na área de psicologia da cor. "Fatores sociais também fazem parte das escolhas. Por exemplo, em períodos de incertezas na economia, é comum as pessoas preferirem não arriscar e acabarem optando por uma paleta mais neutra, como preto, branco ou cinza. Por isso, não é de surpreender que dois terços dos proprietários de veículos tenham escolhido tons mais conservadores", afirma.

 

Nissan Juke ganha cara nova e motor 1.2 turbo de 115 cv em Genebra

 

A pesquisa foi feita pela Nissan para comemorar o lançamento das opções de personalização para mais modelos da companhia na Europa. Foram entrevistados 1.000 proprietários de veículos em 5 países – França, Alemanha, Espanha, Itália e Reino Unido. Um fato curioso é que, apesar da tendência conservadora do mercado, o compacto March sai de fábrica com visual personalizado em aproximadamente 22% das versões - procura considerada acima da média. 

Fotos: divulgação

Galeria: Nissan March 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários