Antecipada pelo conceito Vision Van Concept em 2016, a nova geração do Sprinter não deve demorar mais do que poucos meses para estrear no mercado. Divulgado nesta semana pela Mercedes-Benz, o primeiro teaser oficial do modelo adianta novidades de estilo importantes, incluindo a adoção de elementos trazidos por lançamentos recentes. É o caso da grade frontal, cujo formato mais envolvente remete à dianteira da picape Classe X. Para-choque com entradas de ar maiores e faróis com linhas mais esculpidas completam o pacote.
Desenvolvido agora sem ajuda da Volkswagen (que sempre teve a van Crafter como sua parte no projeto), o Sprinter 2018 será produzido pela primeira vez nos Estados Unidos. A meta da Mercedes é reforçar a presença na região e atender à crescente demanda local por vans deste porte, sem a obrigatoriedade de pagar altos impostos de importação ou ter prazos de entrega alongados. Não por acaso, o mercado norte-americano é o segundo maior em vendas individuais para o Sprinter, atrás apenas da Alemanha.
O lançamento acontecerá nos primeiros meses de 2018 na Europa. Outros mercados, como o Brasil, receberão o modelo na sequência. A versão que chega aqui, vale lembrar, é importada da Argentina.
Foto: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz Sprinter 2025 ganha novos itens de série; veja equipamentos
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Possl Roadstar X é a sua casa em qualquer lugar
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Mercedes-Benz Sprinter alcança 200.000 unidades vendidas no Brasil
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Avaliação: Mercedes-Benz Sprinter Van 517 é a mais popular por um motivo