Suzuki e-Survivor Concept adianta jipinho elétrico
Protótipo será atração do Salão de Tóquio
O Salão de Tóquio (Japão) abrirá as portas daqui a um mês e as marcas já começam a mostrar algumas de suas novidades. A Suzuki revelou as primeiras imagens do e-Survivor Concept, sua visão de como será o Jimny com motorização elétrica em um futuro não muito distante.
Chama a atenção pela carroceria bem diferente, sem as tradicionais caixas de roda, deixando exposta toda a suspensão do carro. Foi imaginado como um modelo de dois lugares e sem teto. Exagerado, não dá nem para entender como as portas funcionam. A frente tem uma versão futurista da grade usada no Jimny, com faróis circulares de LED e iluminação nos vãos da grade – que só servem para isso, já que o motor elétrico não precisa de tomada de ar.
O interior é tão ousado quanto o exterior. Tem head-up display que ocupa toda a parte de baixo do para-brisa, tela de alta-definição no centro do volante e uma esfera no centro do console que funciona como mais uma tela em 3D. Tem ainda um pequeno display onde estaria o porta-luvas e, por mais estranho que pareça, uma pequena tela em cada assento, para o controle do ar-condicionado.
Somente as imagens e pequenas informações foram divulgadas, mas nada sobre sua mecânica. Por ser um 4x4, o mais provável é que adote um motor elétrico em cada eixo ou até em cada roda, para que seja capaz de fazer trilha – pelo menos no papel, já que esse conceito não será usado para isso. Saberemos mais sobre o e-Survivor no final de outubro, durante o Salão de Tóquio.
Fotos: divulgação
Galeria: Suzuki e-Survivor Concept
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Type 00: esse é conceito da Jaguar após tanta polêmica
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
EP-X: conceito esquecido da Honda fazia 42 km/l já em 1991
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Esperado no Brasil, Toyota Yaris Cross já tem 2ª geração imaginada