O Salão de Tóquio (Japão) abrirá as portas daqui a um mês e as marcas já começam a mostrar algumas de suas novidades. A Suzuki revelou as primeiras imagens do e-Survivor Concept, sua visão de como será o Jimny com motorização elétrica em um futuro não muito distante.
Chama a atenção pela carroceria bem diferente, sem as tradicionais caixas de roda, deixando exposta toda a suspensão do carro. Foi imaginado como um modelo de dois lugares e sem teto. Exagerado, não dá nem para entender como as portas funcionam. A frente tem uma versão futurista da grade usada no Jimny, com faróis circulares de LED e iluminação nos vãos da grade – que só servem para isso, já que o motor elétrico não precisa de tomada de ar.
O interior é tão ousado quanto o exterior. Tem head-up display que ocupa toda a parte de baixo do para-brisa, tela de alta-definição no centro do volante e uma esfera no centro do console que funciona como mais uma tela em 3D. Tem ainda um pequeno display onde estaria o porta-luvas e, por mais estranho que pareça, uma pequena tela em cada assento, para o controle do ar-condicionado.
Somente as imagens e pequenas informações foram divulgadas, mas nada sobre sua mecânica. Por ser um 4x4, o mais provável é que adote um motor elétrico em cada eixo ou até em cada roda, para que seja capaz de fazer trilha – pelo menos no papel, já que esse conceito não será usado para isso. Saberemos mais sobre o e-Survivor no final de outubro, durante o Salão de Tóquio.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
EP-X: conceito esquecido da Honda fazia 42 km/l já em 1991
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Esperado no Brasil, Toyota Yaris Cross já tem 2ª geração imaginada
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Mitsubishi DST Concept tem nome nada adequado e antecipa SUV de 7 lugares