Depois da Volkswagen, que celebrou o feito em agosto, a Nissan é a mais nova grande montadora a superar os 150 milhões de veículos produzidos. O fato está sendo celebrado nesta semana e acontece aproximadamente 84 anos após a fundação da empresa em Tóquio, no Japão. Traçando uma linha história, a companhia se mostra otimista e relembra que atingiu 50 milhões de unidades fabricadas em 1990, 100 milhões em 2006 e, apenas 11 depois, já foi capaz de produzir mais 50 milhões.
Desse total, o Japão naturalmente concentra o maior percentual produzido - cerca de 58,9% (ou 88,3 milhões de veículos). Na sequência, entram os Estados Unidos com participação de 10,8%, a China com 7,9%, o México com iguais 7,9%, o Reino Unido com 6,2%, a Espanha com 2,4% e outros países com 5,8%. O Sentra, que dependendo do mercado atende pelos nomes de Sylphy, Pulsar ou Almera, figura como modelo mais produzido, com cerca de 15,9 milhões de exemplares entregues até agora.
No Brasil, a Nissan recentemente celebrou a produção de 150 mil veículos na fábrica de Resende (RJ). Por lá, são montados os modelos March, Versa e Kicks.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
"Será uma picape emocionante", diz Nissan sobre nova Frontier
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Teste Nissan Sentra Advance 2025: chega de SUV, por favor
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil