Inaugurada em abril de 2014, a fábrica da Nissan em Resende (RJ) chegou à marca histórica de 150 mil veículos produzidos. O complexo atualmente produz o compacto March, o sedã derivado Versa e o crossover compacto Kicks – sendo que o modelo que atingiu essa numeração foi um Kicks S na cor Cinza Rust.

Leia também:

Especializado nos modelos com a plataforma V, o complexo fluminense produziu 30 mil veículos em seu primeiro ano. Em 2016, mais que dobrou, chegando a 70 mil. Na mesma época, começou a exportar para outros 8 mercados da América Latina. Em julho, passou a produzir também o Kicks e iniciou seu segundo turno, com a possibilidade de adotar o terceiro turno caso a demanda pelo crossover continue alta. Atualmente, quase 50% da produção de Resende é dedicada ao Kicks.

Além dos carros, a unidade também produz os motores 1.6 16V de 111 cv e 1.0 12V que gera 77 cv, usados no March, Versa e Kicks. No caso do crossover, o 1.6 é levemente mais potente, com 114 cv. A fábrica conta com 2.400 empregados e um total investido de R$ 2,6 bilhões para erguer o complexo. Posteriormente, recebeu mais R$ 750 milhões para adequá-lo à produção do Kicks. Se operar em capacidade total, é capaz de fabricar 200 mil carros e motores por ano.

Fotos: divulgação

Galeria: Fábrica Nissan - Resende (RJ)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com