Mitsubishi Evolution voltará como um crossover
Antes um sedã esportivo, Evolution renasce como um SUV elétrico
Uma pequena parte de cada fã da Mitsubishi morreu quando o Lancer Evolution saiu de linha. A boa notícia é que a marca japonesa voltará a utilizar este nome, ou melhor, apenas a parte do Evolution. Porém, como aconteceu com o Eclipse, o novo modelo não será um esportivo, e sim um crossover. E desta vez com motorização puramente elétrica. Será o carro mais caro da fabricante e implementará tecnologias como “inteligência artificial avançada”, que entendemos como sistema autônomo.
Antes oferecido como sedã (e algumas vezes como perua), o Mitsubishi e-Evolution será um SUV de cinco portas, como o teaser já adianta. O chefe global da empresa, Trevor Mann, já falou há um tempo sobre usar o nome Evolution novamente, e que ele não precisaria ser um sedã. O conceito será apresentado no Salão de Tóquio, em outubro. Nas concessionárias, só em 2023, na melhor das hipóteses.
A imagem revelada mostra a traseira do crossover, com foco na lanterna em forma de Y, as rodas de liga leve bem grandes e o caimento do teto como se fosse um cupê. As maçanetas são do tipo retrátil, ficando escondidas quando não são necessárias. Também ficou sem retrovisores laterais, substituídos por câmeras. Ainda não falaram nada sobre a motorização, mas podemos esperar pela estreia do novo sistema elétrico que será usado também pela Renault-Nissan, no plano de oferecer 12 novos carros EV até 2022.
Foto: Divulgação
Galeria: Mitsubishi e-Evolution concept teaser
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-AMG terá SUV elétrico com mais de 1.000 cv; veja 1ª imagem
AC Cobra ganhará novo motor 2.0 de 395 cv e inédita transmissão em 2026
Kia Syros 2025 promete mistura curiosa de SUV com minivan; veja teasers
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
Ford lançará Mustang manual e confirma 10 novidades no Brasil em 2025
SUVs em 2025: 5 lançamentos que prometem mexer com o segmento
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan