A Toyota pode ressuscitar a lendária dupla de esportivos Supra e Celica - isso se pudermos acreditar nos registros de marca registrada feitos recentemente. Como você já deve saber, o novo Supra está em desenvolvimento em cooperação com a BMW, enquanto o registro do Celica sugere que a Toyota também pode reviver esse nome.
Até onde sabemos, a Toyota trabalha com duas possibilidades para o Celica. Uma delas é criar um novo cupê, que será a opção de esportivo mais barato da marca. Como os últimos Celica, terá tração dianteira, utilizando a nova plataforma modular TNGA - a mesma do crossover C-HR, do híbrido Prius e, futuramente, da nova geração do Corolla.
Outra opção é a Toyota rebatizar a próxima geração do GT86 como Celica. De acordo com a revista norte-americana Car and Driver, há pouca chance disso acontecer, mas nós apostamos que seguirão por este caminho, porque o Celica é um nome muito mais conhecido mundialmente do que 86 ou GT86.
É claro, também, que a fabricante japonesa pode simplesmente colocar o logo do Celica em um conceito, como um estudo que antecipa o próximo GT86. Por outro lado, se usarmos a Mitsubishi e o Eclipse Cross como referência, o Celica poderia ser o nome do próximo crossover da Toyota.
Quanto ao novo GT86, ele já foi confirmado para 2019. No momento, devem continuar o projeto em parceria com a Subaru, como no modelo anterior, porém não há nada oficial.
“Será feito com a Subaru?” O chefe da Toyota Europa, Karl Schlicht, comentou ano passado. "Eu não sei, mas para o conceito seguir em frente, com um motor baixo (boxer), nós temos que fazer isso. Há vários motivos para continuar com a Subaru.”
Fonte: Car and Driver
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Projeção: um 'Toyota Jimny' poderia levar os fãs de 4x4 à loucura
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida