Toyota pode reviver nome Celica como a próxima geração do GT86
Um cupê esportivo de entrada com tração integral também é uma possibilidade
A Toyota pode ressuscitar a lendária dupla de esportivos Supra e Celica - isso se pudermos acreditar nos registros de marca registrada feitos recentemente. Como você já deve saber, o novo Supra está em desenvolvimento em cooperação com a BMW, enquanto o registro do Celica sugere que a Toyota também pode reviver esse nome.
Até onde sabemos, a Toyota trabalha com duas possibilidades para o Celica. Uma delas é criar um novo cupê, que será a opção de esportivo mais barato da marca. Como os últimos Celica, terá tração dianteira, utilizando a nova plataforma modular TNGA - a mesma do crossover C-HR, do híbrido Prius e, futuramente, da nova geração do Corolla.
Outra opção é a Toyota rebatizar a próxima geração do GT86 como Celica. De acordo com a revista norte-americana Car and Driver, há pouca chance disso acontecer, mas nós apostamos que seguirão por este caminho, porque o Celica é um nome muito mais conhecido mundialmente do que 86 ou GT86.
É claro, também, que a fabricante japonesa pode simplesmente colocar o logo do Celica em um conceito, como um estudo que antecipa o próximo GT86. Por outro lado, se usarmos a Mitsubishi e o Eclipse Cross como referência, o Celica poderia ser o nome do próximo crossover da Toyota.
Quanto ao novo GT86, ele já foi confirmado para 2019. No momento, devem continuar o projeto em parceria com a Subaru, como no modelo anterior, porém não há nada oficial.
“Será feito com a Subaru?” O chefe da Toyota Europa, Karl Schlicht, comentou ano passado. "Eu não sei, mas para o conceito seguir em frente, com um motor baixo (boxer), nós temos que fazer isso. Há vários motivos para continuar com a Subaru.”
Fonte: Car and Driver
Galeria: Toyota GT86 (Europa)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Corolla Cross 2026 chega com nova multimídia e 10 anos de garantia
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Novo 2.0 turbo da Toyota pode ser um dos mais potentes do mundo
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Nova Toyota Hilux 2026: projeção revela como ficará a picape reestilizada
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Toyota foi a que mais produziu, vendeu, exportou e importou na Argentina